Antes de enfrentar o Floresta, Mozart comandará três treinamentos Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC Mais um treino do Ceará para o primeiro dos dois jogos da semifinal do Campeonato Cearense finalizado. Na tarde desta quarta-feira, 11, o elenco alvinegro realizou o seu terceiro trabalho da semana. Os trabalhos ocorreram no Centro de Treinamentos de Porangabuçu. Na primeira atividade da semana em que contou com todo o elenco, Mozart iniciou os trabalhos com um treino técnico em quadrantes do campo. Na sequência, o treinamento progrediu para um de enfrentamento em campo aberto. A preparação alvinegra terá continuidade na tarde desta quinta-feira, 12, com mais um trabalho em Carlos de Alencar Pinto. Até o jogo, serão três treinamentos, todos no Vovozão. Tags: Ceara , Futebol , Treinos ,
Pedra Branca no Ceará - MDR reconhece a situação de emergência em mais seis cidades atingidas por desastres
O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta terça-feira (19), a situação de emergência em mais seis cidades brasileiras afetadas por desastres naturais. Os reconhecimentos foram publicados no Diário Oficial da União (DOU). Confira neste link.
Dos municípios que obtiveram o reconhecimento, quatro enfrentam os efeitos da estiagem. São eles: Caetanos, na Bahia, Pedra Branca, no Ceará, José da Penha, no Rio Grande do Norte, e Sul Brasil, em Santa Catarina. Já Presidente Bernardes, em Minas Gerais, e Belford Roxo, no Rio de Janeiro, tiveram a situação de emergência reconhecida devido a chuvas intensas.
Como solicitar recursos federais
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.
A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.