Pular para o conteúdo principal

Enem 2025: 3,5 milhões fizeram primeiro dia de prova Aplicação ocorreu sem intercorrências significativas. Número de inscrições aumentou 11% em relação a 2024 e mais de 38% comparado a 2022. Redação abordou “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”

  Exame foi aplicado em todo o país, abrangendo 1.805 municípios, 11.791 locais de prova, utilizando 164.906 salas de prova. Foto: Angelo Miguel/MEC Dados preliminares apontam que, dos mais de 4,8 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, 73% participaram da prova neste domingo, 9 de novembro. O exame registrou aumento de 11% no número de inscrições em relação à última edição e de mais de 38% em relação a 2022.   O balanço preliminar foi apresentado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, em coletiva de imprensa na sede do Instituto, em Brasília (DF), ao final da aplicação deste domingo (9). O ministro anunciou que o gabarito do primeiro dia de prova será divulgado na quinta-feira (13).  Camilo Santana ressaltou que o primeiro dia de prova do Enem ocorreu sem intercorrências significativas. “Todos os malotes foram entregu...

Segunda temporada do Podcast EmPODeradas tem início no dia 3 de maio e traz convidados especiais


Um podcast formado só por mulheres, com conteúdo de qualidade e genuinamente cearense. Assim é o EmPODeradas, um dos maiores programas de entretenimento do Norte-Nordeste e que inicia sua segunda temporada no dia 3 de maio. 

No comando da atração estão as empresárias e influenciadoras Cecília Lobo, Priscila Mari e Amanda Lima. "A ideia de criar o podcast surgiu de um observatório de mercado em relação ao crescimento de podcasts de entretenimento. Era algo muito forte em São Paulo. Decidimos trazer esse padrão para o Ceará. Tem dado muito certo", explica Amanda Lima.

A grande novidade da segunda temporada já caracterizava um pedido do público: uma seleção de convidados, agora também homens, que trocarão ideias e permitirão uma conversa entre elas e elas e elas e eles. 

A empresária destaca que o objetivo é falar dos mais variados perfis de talentos, com mulheres e homens. "É uma oportunidade para conversarmos através de bate-papos despretensiosos e focados no entretenimento", pontua.

Na segunda temporada, nomes como Edith Gomes, Mileide Mihaile, Ingra, Nathan Reuel e Cremosinho sentarão na mesa do EmPODeradas. O podcast vai ao ar todas as terças e quintas, finalizando a temporada no dia 2 de junho. Para acompanhar, basta assistir pelos canais no YouTube e Spotify.

*Primeira temporada*
Amanda Lima explica que a primeira temporada do EmPODeradas atingiu números surpreendentes. "Em todas as plataformas e redes sociais, os números somaram mais de 1,7 milhão de impressões. Nosso público e os convidados abraçaram o projeto de forma singular", comenta.

Na primeira temporada do podcast, participaram do bate-papo Tamylle Oliveira, Rebeca Thomaz, Izanara Feijó, Cintia Kedna, Mari Fernandez, Thayse Teixeira, Solange Almeida e Thaís Leia.

*SERVIÇO*
Segunda temporada do Podcast EmPODeradas
Dia 3 de maio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.