O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) por manter a anulação da votação em que a Câmara manteve o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP), condenada duas vezes à prisão pelo colegiado. Em decisão tomada na quinta (11), Moraes determinou a perda imediata do mandato de Zambelli e ordenou que o presidente da Câmara, Hugo Motta, emposse o suplente da deputada, Adilson Barroso (PL-SP), em até 48 horas. O ministro disse que cabe ao Poder Judiciário determinar a perda do mandato de parlamentar condenado por decisão transitada em julgado, cabendo à Câmara somente “declarar a perda do mandato”. A votação começou às 11h com o voto de Moraes, relator do caso, que se ateve a replicar no voto a liminar proferida no dia anterior. Os demais ministros da Primeira Turma - Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin - têm até às 18h para votar se referendam ou não essa decisão. O ple...
Choveu em, pelo menos, 101 municípios no intervalo entre as 7h de quarta (11) e as 7h desta quinta-feira (12), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As precipitações se concentram no centro-norte do Estado, em conformidade com a previsão do tempo apresentada pela Funceme anteriormente. Neste intervalo, os maiores acumulados foram:
-Ocara (Posto: SEDE) : 128 mm
-Ibicuitinga (Posto: IBICUITINGA) : 90 mm
-Ocara (Posto: CURUPIRA) : 84 mm
-Ocara (Posto: AÇUDE BATENTE) : 74 mm
-Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 71 mm
Neste mês, o último período de 24 horas com chuvas em mais de 100 municípios havia sido entre os dias 3 e 4.
Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.