A capital paulista começou a sexta-feira (7) com nebulosidade e temperatura em elevação. No decorrer do dia, as nuvens se dissipam, o sol aparece e faz calor, com a temperatura máxima chegando aos 28°C. Os menores índices de umidade chegam perto de 35%. No final da noite as nuvens voltam a aumentar e há chance de chuva isolada e rápida, segundo os meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo. O sábado (8) deve começar com pancadas de chuva que podem ser de forte intensidade entre a madrugada e o amanhecer, acompanhadas de trovoadas, raios e intensas rajadas de vento, que podem superar os 80 km/h. Há potencial para formação de alagamentos, e principalmente queda de árvores. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C, que será observada à noite, e máxima ao redor dos 26°C, com taxas mínimas de umidade em torno dos 55%. No domingo (9), o ar estará mais frio e seco, com possibilidade de garoa, principalmente entre a madrugada e o período da...
Choveu em, pelo menos, 101 municípios no intervalo entre as 7h de quarta (11) e as 7h desta quinta-feira (12), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As precipitações se concentram no centro-norte do Estado, em conformidade com a previsão do tempo apresentada pela Funceme anteriormente. Neste intervalo, os maiores acumulados foram:
-Ocara (Posto: SEDE) : 128 mm
-Ibicuitinga (Posto: IBICUITINGA) : 90 mm
-Ocara (Posto: CURUPIRA) : 84 mm
-Ocara (Posto: AÇUDE BATENTE) : 74 mm
-Maranguape (Posto: FAZENDA COLUMINJUBA) : 71 mm
Neste mês, o último período de 24 horas com chuvas em mais de 100 municípios havia sido entre os dias 3 e 4.
Para mais dados, basta acessar funceme.br/calendario.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.