Com um gol de Dudu, nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG arrancou um empate de 1 a 1 com o Independiente del Valle (Equador), na noite desta terça-feira (21) no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Graças a este resultado, o Galo precisa de apenas uma vitória simples para avançar para a decisão da competição. A equipe mineira volta a medir forças com os equatorianos na próxima terça-feira (28), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Atuando fora de casa, o Atlético-MG saiu em desvantagem. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o árbitro marcou pênalti em falta cometida dentro da área por Ruan em cima de Patrik Mercado. O meia Junior Sornoza bateu com categoria e não deu chances ao goleiro Everson. O time do técnico Jorge Sampaoli não se omitiu na partida e buscou o empate até o final. E ele veio já aos 45 minutos da etapa final. Dudu fez uma linda tabela com Hulk antes de tocar para o...
A aplicação seguirá sem necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda
A partir desta quinta-feira (28/07), a Prefeitura de Fortaleza inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que receberam a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. A aplicação seguirá a modalidade de livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza. (fortaleza.ce.gov.br).
Na última quinta-feira (21/07), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) recomendou a aplicação da terceira dose para crianças de 5 a 11 anos. A ampliação leva em conta o fortalecimento da proteção contra a Covid-19 em meio ao cenário epidemiológico atual, considerando, também, a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) da terceira dose neste público.
Em Fortaleza, até a última terça-feira (26/07), cerca de 107 mil crianças de 5 a 11 anos já estão com o esquema primário de vacinação completo, composto por duas doses. O quantitativo equivale a 38% da estimativa populacional do público desta faixa etária, que é de aproximadamente 284 mil pessoas.
“Estamos com uma baixa adesão das crianças à vacina contra a Covid-19, em um momento epidemiológico com registros de casos mais graves nesse público. É importante que os pais assumam o compromisso de manter a proteção dos seus filhos”, ressalta Ana Estela Leite, titular da Saúde de Fortaleza.
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, as crianças devem apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência atualizado e o cartão de vacinação. Aquelas que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.