Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Havan contempla mais 16 projetos sociais e culturais por meio de leis de incentivos

 

No segundo trimestre de 2022, varejista destinou mais de R$ 1,6 milhão aos projetos de lei federal


Mais 16 projetos sociais e culturais receberam valores destinados pela rede varejista Havan, por meio das leis federais de incentivo. Ao todo, a Havan pagou no segundo trimestre de 2022 mais de R$1,6 milhão.

Para receber o patrocínio, os projetos precisaram atender aos requisitos das leis, entre elas: de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Incentivo ao Esporte (LIE), Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e Fundo Nacional do Idoso.

As entidades beneficiadas são: sete de Santa Catarina, quatro do Paraná, três de São Paulo, uma do Rio Grande do Sul e uma de Minas Gerais.

O empresário Luciano Hang explica que os incentivos aos projetos só são possíveis porque a Havan é uma empresa pagadora de impostos. “Com isso, ao invés de mandarmos dinheiro para os cofres públicos, destinamos uma parcela desses valores para atender as iniciativas sociais, culturais e esportivas”.

Ele ressalta que fica muito feliz em saber que, desta forma, a Havan ajuda a transformar e estar cada vez mais presente na vida de milhares de pessoas. “Fizemos o pouco, mas que tenho certeza que ajuda a muitos” afirma.


Notas para vida leva música a pessoas doentes e necessitadas

Um dos projetos contemplados pelas leis de incentivo é o “Notas para Vida”, criado pelo músico pianista e empreendedor social, Jair Marcelo Petry.

Com início em 2016, a ação de humanização por meio da música instrumental ganhou força em 2018, com objetivo de estar presente em maior número de hospitais e entidades.

Entre as instituições beneficiadas pelo projeto estão: hospitais, maternidade, lares de idosos, casas para tratamentos psiquiátricos e recuperação de dependentes, centro de acolhimento, saúde, educação e qualidade de vida para pessoas com necessidades especiais, escolas, orfanatos e lares para crianças, além de lares para mães e filhos sob proteção e sigilo permanente.

As ações são realizadas no Paraná e em Santa Catarina como uma forma de levar bem-estar e paz às pessoas atendidas e aos colaboradores das instituições.

O projeto “Notas para Vida” já realizou mais de 340 recitais para mais de 5,6 mil pessoas e cerca de 80 instituições já foram atendidas.


Conheça os projetos beneficiados:


Cultura

Festival Mia Cara – Curitiba (PR)

Espetáculo “Sonho de uma noite sem palavras” - São Paulo (SP)

Ação de musicoterapia “Notas para Vida” – Curitiba (PR)

Festival de Dança Joinville – Joinville (SC)

Ossca Grandes Performances Manutenção – Orquestra Sinfônica de SC - Florianópolis (SC) 

Mostra Cultural 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul - Santa Cruz do Sul (RS)

Desfiles Fenarreco 2022 – Brusque (SC)

Reparo e Manutenção do Teatro Carlos Gomes de Blumenau – Blumenau (SC)


Esporte

Abel Esporte e Educação Ano 2 – Brusque (SC)

Barateiro Futsal – Brusque (SC)

Racing Porche II – São Paulo (SP)

 

Fia

Aquisição de bens e equipamentos para o Centro de Inovação – Criciúma (SC)

CardioPedBrasil: Centro do Coração da Criança - São José do Rio Preto (SP)


Idoso

Acolher com Amor Fase II – Continuidade de atendimentos essenciais a pessoa idosa com múltiplas deficiências – Curitiba (PR)

Aquisição mobiliário para o Centro de Cuidados Paliativos – Uberlândia (MG)

Melhor Cuidado aos Idosos - Campina Grande do Sul (PR)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.