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AMC controla trânsito na Arena Castelão em jogo entre Fortaleza e Boca Juniors 50 agentes atuam na operação

  Fortaleza e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (25/04), a partir das 21 horas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo histórico contará com o suporte operacional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que disponibilizará um efetivo de 50 agentes para disciplinar a circulação no entorno da Arena Castelão. A operação terá início às 15h com controle de tráfego nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro, Paulino Rocha e rotatória do estádio. Alem do disciplinamento do fluxo, cones serão disponibilizados em determinados trechos para induzir a redução de velocidade e facilitar a travessia de pedestres nas proximidades da praça esportiva. Os principais pontos com atuação das equipes do órgão serão Alberto Craveiro x Av. do Contorno, Paulino Rocha x Av. do. Contorno, Av. do Contorno x Rua Inês Brasil, rotatória da Av. Paulino Rocha x Alberto Craveiro, dentre outras interseções. Diante da demanda do público e da capacidade máxima do esta

Natura &Co divulga seu primeiro Relatório Integrado para a América Latina, e enfatiza geração de valor para a sociedade e o meio ambiente



Ao integrar, pela primeira vez, as principais referências internacionais, Global Reporting Initiative (GRI) e Value Reporting Foundation (SASB e IIRC), o relatório integra a geração de valor da companhia nos escopos social, ambiental, financeiro e de governança, ampliando o entendimento sobre desempenho.


O relatório reúne as principais ações das quatro marcas do grupo na região, Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, e mostra os resultados de 2021.


O grupo Natura &Co acaba de publicar seu primeiro Relatório Anual Integrado para a América Latina, com informações detalhadas sobre as operações de Avon, Natura, The Body Shop e Aesop ao longo de 2021 na região.



No documento, João Paulo Ferreira, CEO do grupo Natura &Co na América Latina, explica que em 2021 a companhia deu continuidade à integração entre suas quatro marcas, acelerando principalmente as sinergias entre Natura e Avon na região. “Houve um aumento importante de conhecimento sobre cada um dos negócios, e isso veio acompanhado de uma atitude de colaboração. Essa curiosidade de aprender, a adaptabilidade diante das ágeis mudanças internas e externas, e a vontade de colaborar, nos permitiram descobrir que nossa atuação conjunta nos leva a um resultado melhor para o todo, maior do que a mera soma das partes”, comenta o executivo.

Diante dos desafios impostos pela pandemia também em 2021, o grupo manteve entre suas prioridades o cuidado e a saúde de sua rede fortalecendo iniciativas como doação de produtos, apoio aos programas públicos de vacinação, acolhimento às consultoras e representantes mais vulneráveis por meio da Central de Apoio Social Unificada para esses públicos na América Latina e impulsionou a aceleração dos processos de digitalização e omnicanalidade dos negócios, de modo a garantir os fluxos  dos empreendimentos das mais de 4,7 milhões de consultoras e representantes da região, bem como dos seus franqueados.


O relatório amplia o escopo de grande parte dos dados até então reportados, destacando os avanços em inovação, a exemplo do desenvolvimento da linha regenerativa Biome, da Natura, também a renovação do modelo comercial e da marca Avon, a expansão dos negócios e canais da The Body Shop e da Aesop, o e o disruptivo IP&L, ferramenta desenvolvida de maneira pioneira pela Natura para orientar e mensurar o caminho da companhia em direção ao impacto socioambiental positivo. A publicação também joga luz sobre a forma através da qual os negócios na região contribuem para o atingimento das metas do Compromisso com a Vida, a visão de sustentabilidade do grupo para 2030


Em linha com um dos pilares do Compromisso com a Vida, a operação de Natura &Co na América Latina conta com um time cada vez mais diverso. São quase 18 mil pessoas em 18 países na região, em um grupo composto em média por 60% de mulheres. Nas posições de liderança, elas também são maioria, compondo 51% dos cargos.


Entre as sinergias mais relevantes do ano está a otimização das fábricas do grupo: quatro das seis já produzem produtos para mais de uma marca. Nos 19 centros de distribuição em 9 países, a metade das entregas já operam em forma conjunta entre Avon e Natura.


Destaques das marcas em 2021


A Natura foi pioneira em estruturar o primeiro modelo integrado de valoração de suas externalidades socioambientais, o IP&L (Integrated Profit and Loss). Trata-se de uma ferramenta estratégica para tomada de decisão que mensura, em valores monetários, os impactos ambientais, sociais e humanos do negócio. O IP&L apurou que, a cada R$ 1 em vendas da Natura, são gerados R$1,5 em benefícios para os capitais humano, social e natural associados a suas operações.


O número de comunidades fornecedoras amazônicas da Natura no Brasil chegou a 40 em 2021 – eram 34 em 2020. O último ano também marcou o início do relacionamento com duas comunidades, uma no Equador e outra na Colômbia. Somando as comunidades equatoriana e colombiana e as demais comunidades de outras regiões do Brasil, a Natura mantém relacionamento com 46 comunidades.


Em dezembro de 2021, a Natura lançou sua primeira linha vegana de produtos sólidos na categoria beleza e cuidados pessoais. Com ingredientes 100% naturais, zero plástico e acessório em biorresina desenvolvida com a captura de gás metano, Natura Biōme nasce sob uma nova lógica de soluções regenerativas para as pessoas e o planeta, alinhada aos compromissos da marca de gerar impacto positivo. 



O crescimento de 50% do canal de varejo no ano passado foi outro destaque da Natura. A base de consultoras cresceu em quatro dos seis países em que a marca atua. Já os pedidos por meio das mais de 1,5 milhão de lojas on-line de consultoras aumentaram 42% na América Latina, dobrando os níveis registrados antes da pandemia.


O Instituto Natura, frente de apoio à educação da companhia, continuou a fortalecer suas ações em prol da educação pública, com investimentos da ordem R$ 75,1 milhões, beneficiando 3,4 mil escolas e cerca de2,5 milhões de alunos nos 21 estados brasileiros em que opera. Nos países da América Hispânica, foram mil escolas e 168 mil alunos beneficiados no Chile, na Argentina, no México, e nas recém-abertas operações na Colômbia e no Peru.


A Avon, por sua vez, lançou seu novo modelo comercial no Brasil e no Equador, e iniciou sua implementação na Colômbia e em países da América Central. A estratégia permite ampliar a renda das representantes, com a otimização do portfólio de produtos e, aliada à modernização da marca, recupera a penetração nos lares. Atualmente, 80% da rede já é digital isto é, utiliza o site, o app, a revista digital ou o Avon Conecta, plataforma de lojas digitais das representantes, para se relacionar com a Avon e seus clientes. As vendas por esses meios seguiram crescendo em 2021. Via Avon Conecta, o crescimento foi de 75% em relação a 2020. Já as vendas realizadas com apoio da revista digital cresceram 4% na mesma comparação. Os patamares de vendas digitais são maiores aos registrados durante o período de maior restrição da atividade do comércio, em 2020, demonstrando que o crescimento do formato é solido e contínuo.


Com o novo posicionamento de marca, #OlhaDeNovo, lançado em 2021, a Avon assinalou um importante momento de renovação, ao celebrar e valorizar a força e a autoestima das mulheres, conectando suas jornadas com a história de transformação da própria marca.


O Instituto Avon no Brasil e as Fundações Avon na América Hispânica continuaram a robustecer suas ações em atenção ao câncer de mama e ao enfrentamento à violência contra a mulher. No Brasil, o Instituto Avon investiu mais de R$ 29 milhões e apoiou 13 projetos desde 2020.  Em linha com os objetivos do segundo pilar do Compromisso com a Vida, o Instituto e as Fundações Avon apoiaram o desenvolvimento do Protocolo Contra a Violência contra Mulheres e Meninas, que oferece acompanhamento a colaboradoras Natura &Co em situação de violência na América Latina.


Focada no varejo, a The Body Shop continuou sendo impactada pelas medidas de distanciamento social. Mas o momento acelerou a digitalização da marca e permitiu que ela chegasse a um número maior de consumidores. No Chile e no México, o e-commerce foi implementado e, no Brasil, continua sua trajetória de expansão. Se comparadas ao resultado de 2019 (pré-pandemia), as receitas geradas pelo e-commerce no Brasil cresceram 146% em 2021.


Com crescimento de dois dígitos em todos os trimestres de 2021, a Aesop ampliou sua presença no Brasil. Recentemente, a marca australiana deu início à sua jornada omnicanal no país. Seu e-commerce foi lançado em dezembro e, desde o mês de outubro, o portfólio da marca também pode ser adquirido no marketplace do shopping Iguatemi 365. A parceria ainda possibilitou a abertura de uma pop-store no shopping Iguatemi, na capital paulista, focada em experimentação – os clientes escolhem seus produtos, efetivam a compra no espaço e os recebem em casa.


O Relatório Integrado Natura &Co América Latina está disponível nos links:


https://ri.naturaeco.com/relatorio-anual-natura/


https://www.natura.com.br/relatorio-anual


 


Sobre Natura &Co


Natura &Co é um grupo global guiado por propósito, composto por quatro marcas icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Operando em mais de 100 países, com mais de 3.700 lojas, 35.000 colaboradores e mais de 7,7 milhões de representantes e consultoras, acreditamos em desafiar o status quo para promover impacto econômico, social e ambiental positivos, por meio de cooperação, cocriação e colaboração. Natura &Co registrou receita líquida de R$ 40,2 bilhões em 2021, e temos orgulho em ser a maior Empresa B do mundo. Há 135 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta, reconhecida por seu modelo de negócios sustentável, que ajuda a manter a Floresta Amazônica em pé. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo. Conheça mais no site https://www.naturaeco.com/

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