Pular para o conteúdo principal

Mulheres protestam no Rio e pedem maior presença do Estado Agente de educação diz que ainda carrega marcas dos tiros que levou

  A tentativa de feminicídio que sofreu em 6 de fevereiro de 2017 ainda provoca uma mistura de sentimentos e lágrimas na agente de educação infantil do município do Rio de Janeiro Evelyn Lucy Alves da Luz, de 44 anos.   Os tiros que levou do ex-marido estão marcados nela e na filha, que na época tinha 6 anos e assistiu a tudo. “Ele desferiu os tiros na frente da criança. Ela presenciou a mãe sendo quase morta, tornando esse crime ainda mais cruel”, contou em entrevista à  Agência Brasil , enquanto participava de manifestação contra o feminicídio, na Praia de Copacabana. Evelyn disse que a filha carrega o trauma até hoje. “Infelizmente, ela ainda está muito traumatizada, não fala sobre o assunto. Até hoje, luto para que tenha uma vida saudável e plena, mas é muito difícil tendo vivenciado o que vivenciou”, afirmou. Evelyn Lucy Alves da Luz, vitima de tentativa de feminicídio, denuncia violência de que foi vítima - Foto Cri stina Indio do Brasil/Agê...

Mãe de Kaio, Kamila Cardoso reforça sua luta por mais políticas públicas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência



A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 27), que ocorre no mês de agosto há 59 anos, encabeçada pela Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Fenapaes), é vista como um momento para reforçar a luta por mais políticas públicas. Mãe de Kaio (15), que nasceu prematuro e teve uma paralisia cerebral após dois meses internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aos três anos sofreu uma aplasia medular, necessitando de um transplante de medula óssea, a candidata ao Senado Federal, Kamila Cardoso (Avante) é referência na luta da causa das pessoas com deficiência e por uma sociedade mais inclusiva.


Instituída pela Lei nº 13.585 e integrando o calendário nacional desde 2017, a data tem um papel fundamental de conscientizar sobre as necessidades desse público, promover a inclusão social e combater o preconceito e a discriminação. “As pessoas com deficiência precisam de mais voz e representatividade para terem suas demandas atendidas e a política é o caminho mais coerente para conseguir mudar, efetivamente, esse cenário”, reitera Kamila Cardoso. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano passado, resultado da Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), apontaram que mais de 17 milhões de pessoas têm deficiência.


A atualização desses dados já começou a ser feita no início deste mês de agosto por recenseadores do referido instituto, que listará apenas as pessoas que têm muita dificuldade ou não conseguem de modo algum fazer uma atividade. Este será o quarto levantamento desse grupo específico, sendo os anteriores realizados nos anos de 1991, 2000 e 2010, após a promulgação da Lei Federal nº 7.853/89, que tornou obrigatória as questões sobre deficiência nos censos demográficos. Quanto às primeiras investigações de deficiência na população brasileira, elas datam de 1872, 1890, 1900, 1920 e 1940. Na avaliação da candidata ao Senado Federal pelo Avante, Kamila Cardoso, “esses dados atualizados são de extrema importância para que possamos ter políticas públicas mais assertivas e eficientes. Somente assim conseguiremos diminuir o abismo entre as classes sociais que precisam desse suporte”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.