A campanha da candidata ao Senado Federal pelo Avante, Kamila Cardoso (700) vem recebendo o reforço de diversas lideranças da causa pró-vida. E nesta sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 14 horas, uma reunião no Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA) terá também a presença do senador Luís Eduardo Girão. Muito mais que uma bandeira, defender a vida desde a concepção é evitar que 100 mil pessoas por ano façam o procedimento de abortamento no Sistema Único de Saúde (SUS), segundo dados recentes do Ministério da Saúde.
Outro dado alarmante, é que essas mulheres estão sendo submetidas a um procedimento que não é mais reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 2012. A curetagem foi realizada em 167 mil mulheres na rede pública em 2021, das quais apenas 1% (aproximadamente 1.600 pessoas) se enquadrava dentro da interrupção legal (prevista em casos de estupro, risco de morte da mulher e anencefalia).
Kamila Cardoso foi a única dos três nomes que concorrem ao Senado Federal a assinar o termo de compromisso “pró-vida” organizado pelo Movimento pela Vida (Movida), no último dia 14 de setembro, totalizando apenas 15 assinaturas entre todos os postulantes aos cargos também na Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Governo do Ceará. O senador Eduardo Girão é, neste momento, uma das poucas vozes em defesa da vida no Senado Federal, que poderá ter outra representante do Ceará nessas pautas tão importantes e que estão carentes de parlamentares. Kamila Cardoso é o nome que poderá fazer toda essa diferença a partir de 2023.
Serviço:
Reunião com lideranças sobre a pauta pró-vida
Local: Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (CHAMA)
Endereço: Rua Dr. Raimundo Guimarães, 145, Eusébio
Data: 30/09 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.