MANIFESTO POLÍTICO RESPEITO DÁ SAMBA O Carnaval é do povo. É arte viva, memória coletiva, comunicação popular e ocupação do espaço público. Quando o povo se encontra para cantar, dançar e celebrar, também está afirmando valores, denunciando injustiças e defendendo direitos. O Respeito Dá Samba nasce como um chamado político e cultural para afirmar que não existe alegria sem respeito e que não existe democracia sem convivência coletiva, diversidade e cuidado. Respeito às pessoas. Respeito às mulheres. Respeito às pessoas com deficiência. Respeito à população LGBTQIA+. Respeito aos povos indígenas e originários. Respeito à população em situação de rua. Respeito às juventudes, aos territórios e à vida. Defender o respeito é também enfrentar a violência em todas as suas formas. A falta de respeito é o primeiro passo da violência, e a violência que começa com palavras, controle e silenciamento pode terminar em agressões e no feminicídio, a forma mais brutal da desigualdade de gênero. ...
Ascom CBMCE
Na tarde deste sábado, 12 de novembro, por volta das 14 horas, a guarnição de busca e salvamento de Juazeiro do Norte (1ªCia|5ºBBM) resgatou uma senhora que se encontrava com o pé enganchado entre duas pedras, na Pedra do Santo Sepulcro, no bairro: Horto. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
Uma senhora de 70 anos de idade, natural de Crateús, foi resgatada ilesa.
A Pedra do Santo Sepulcro
Os romeiros visitam a Pedra do Santo Sepulcro, pois acreditam que quem passa por este local deixa seus pecados. É um local que fica no geossítio da Coluna do Horto, cerca de 2,5 km de caminhada após a estátua do Padre Cícero. O local é íngreme e no meio de uma mata, com muitas pedras e terreno acidentado com plano inclinado acentuado.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.