A Sexta-Feira Santa é parte do tríduo pascal, celebração da Igreja Católica que retoma a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A data varia a cada ano porque tem como referência o período da Festa de Pessach (páscoa judaica), citado nos evangelhos cristãos. “Quando a gente vislumbra o período de preparação para a páscoa, isso vai acontecer por uma tradição que vem desde antes do período cristão, e já era praticada pelo judaísmo”, explica Ana Beatriz Dias Pinto, doutora em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Segundo a especialista, os escritos relatam que, para os judeus, a festividade ocorria no sábado e domingo de lua cheia após o início da primavera no hemisfério norte (outono no hemisfério sul). “Quando Jesus foi sentenciado à morte, eles precisaram antecipar o momento de crucificação dele - que foi o castigo imposto na época - para que não atrapalhasse as festividades dos judeus. Então, acabou sendo numa sexta-feira”, diz. Na celebração judaica, a ...
Ascom CBMCE
Na tarde deste sábado, 12 de novembro, por volta das 14 horas, a guarnição de busca e salvamento de Juazeiro do Norte (1ªCia|5ºBBM) resgatou uma senhora que se encontrava com o pé enganchado entre duas pedras, na Pedra do Santo Sepulcro, no bairro: Horto. Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).
Uma senhora de 70 anos de idade, natural de Crateús, foi resgatada ilesa.
A Pedra do Santo Sepulcro
Os romeiros visitam a Pedra do Santo Sepulcro, pois acreditam que quem passa por este local deixa seus pecados. É um local que fica no geossítio da Coluna do Horto, cerca de 2,5 km de caminhada após a estátua do Padre Cícero. O local é íngreme e no meio de uma mata, com muitas pedras e terreno acidentado com plano inclinado acentuado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.