O Banco Central (BC) publicou nesta quinta-feira (28) uma resolução que altera as regras do Pix para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED). A mudança, anunciada em abril , facilita a devolução de recursos para vítimas de fraudes, golpes ou coerção. A partir de 1º de outubro, o MED passa a ser feito de forma 100% digital, sem a necessidade de interação com o atendimento da instituição financeira. Todos os bancos participantes vão disponibilizar a funcionalidade no próprio ambiente Pix de seus aplicativos. Dessa forma, a transação poderá ser facilmente contestada, sem a necessidade de entrar em contato com a instituição financeira por meio das centrais de atendimento. De acordo com o BC, o autoatendimento do MED dará mais agilidade e velocidade ao processo de contestação de transações fraudulentas, “o que aumenta a chance de ainda haver recursos na conta do fraudador para viabil...
A Corpvs Segurança, maior empresa do Norte e Nordeste na área de segurança privada, participa até hoje, 31, da International Security Conference & Exposition, também conhecida como ISC West – o principal evento comercial de segurança do mundo, realizado em Las Vegas (EUA). Representam a empresa cearense, Gaudencio Lucena, CEO (Chief Executive Officer); Carlos Gualter Lucena, CCO (Chief Commercial Officer); Eginaldo Oliveira, COO (Chief Operating Officer) e Raphael Dantas, CIO (Chief Information Officer) da Corpvs.
O CEO explica duas vertentes fundamentais para que a Corpvs tenha o protagonismo tecnológico do segmento. “A Corpvs optou por desenvolver camadas tecnológicas proprietárias, feitas pelos nossos analistas e integrá-las aos equipamentos mais modernos que encontramos no mundo. Assim, temos o que há de mais avançado na inteligência mundial somado ao que customizamos para nossos clientes”, explica Gaudencio.
“Impossível ofertar atendimento em segurança e a segurança propriamente dita sem um aparato tecnológico integrado com o que há de mais moderno no mundo. Portanto, excetuando o período de pandemia, todos os anos visitamos a feira e levamos o que há de melhor para nossos sistemas embarcados nos clientes em todo o Brasil”, comenta Carlos Gualter.
Já para Eginaldo, tecnologia importa quando gera benefício direto para o cliente. “A funcionalidade e a operabilidade fazem a diferença. Não chegaríamos à frente na região nordeste e não teríamos tantos avanços no sul do país, sem uma percepção de confiança direta em função dos sistemas, aplicativos, plataformas e hardwares dos quais dispomos”, aprofunda o Operating Officer.
"Não podemos revelar agora as tecnologias que levaremos conosco para o Brasil e para nossos clientes, no entanto posso garantir um significativo avanço na qualidade, técnica e precisão dos nossos produtos e serviços, cumprindo assim uma diretriz interna de evoluir sempre", garante Raphael Dantas, CIO (Chief Information Officer) da Corpvs.
A Corpvs Segurança faz parte de um conjunto de empresas dos irmãos Lucena, do qual ainda fazem parte a Nordeste Segurança de Valores; GMC Empreendimentos, Comércio e Serviço; TACO Transporte Aéreo Confiança; VANTECH Vanguarda Tecnologia; Rádio Costa do Sol e KVA Energia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.