Câmara aprova por unânimidade projeto da Prefeitura de Fortaleza para criação de 63 cargos em saúde mental
Câmara Municipal (CMFor) aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (22/06), a criação de 63 cargos de profissionais da saúde para ampliar e fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). O projeto tramitou na Comissão de Constituição, Justiça e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, até votação em plenário por todos os 43 vereadores da Casa.
A iniciativa corrobora com os esforços do Município em oferecer sempre melhor qualidade nos serviços prestados à população. A convocação e a nomeação dos novos servidores possibilitará o fortalecimento das ações voltadas à promoção e recuperação da saúde mental no município de Fortaleza, ampliando a atenção à saúde promovida pelas equipes multidisciplinares.
Serão convocados 63 candidatos do cadastro de reserva referente ao edital nº 77/2018, dos quais: 14 assistentes sociais, 20 enfermeiros, 11 psicólogos e 18 terapeutas ocupacionais. A medida representará, segundo o projeto, um aumento médio de 135 mil atendimentos por ano, possibilitando a cobertura de mais escalas e ampliação do atendimento. Essa decisão fortalecerá o vínculo, acolhimento e abordagem psicossocial entre o profissional e o paciente, impactando positivamente na ampliação do acesso e na melhoria da qualidade do serviço prestado.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.