MOSSORÓ (RN) – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (16), um homem de 28 anos pelo crime de importunação sexual. A abordagem ocorreu no km 50 da BR-304, em Mossoró, durante a fiscalização a um ônibus de viagem que fazia a linha Fortaleza (CE) – Salvador (BA). A intervenção policial foi motivada pela denúncia de uma passageira. Segundo o relato da vítima, o homem, que ocupava um assento próximo, passou a visualizar vídeos de conteúdo sexual e a realizar gestos simulando masturbação, mantendo o olhar fixado nela de forma intimidatória. Provas e Prisão Diferente de casos que dependem apenas de testemunhos, a materialidade do crime foi reforçada pela proatividade da vítima. Ela utilizou o próprio aparelho celular para gravar as atitudes do suspeito, servindo como prova crucial para a caracterização do flagrante. "A segurança nos transportes coletivos é prioridade. O enfrentamento à violência de gênero e à importunaçã...
Nesta primeira edição, duas personalidades serão homenageadas: a secretária da Proteção Social, ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, Onélia Santana, e o Professor Jessé de Hollanda Cordeiro, um dos fundadores da Estácio Ceará.
A Estácio completa 25 anos de presença no Estado do Ceará, consolidando-se como uma das principais instituições de ensino superior da região. Para celebrar a data, no próximo dia 16 de junho, às 8h, no campus Centro, atual sede da reitoria, será realizado um café da manhã para compartilhar a trajetória de conquistas da instituição e reconhecer aqueles que fizeram e fazem a diferença na educação cearense.
Nesse contexto, a Estácio Ceará anuncia a entrega da Comenda Diamante da Educação, honraria que reconhece personalidades dedicadas ao desenvolvimento do ensino em diferentes níveis. Nesta primeira edição serão dois homenageados: a secretária da Proteção Social, ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, Onélia Santana, e o Professor Jessé de Hollanda Cordeiro, pela relevante contribuição para a história da Estácio Ceará, desde sua fundação e a frente da Direção Acadêmica e da Direção Geral, de 1998 a 2008.
Para marcar a data, será realizada, a palestra magna "A Educação Brasileira e a Inteligência Artificial" proferida pelo jornalista Pedro Doria. "Teremos uma oportunidade única para discutir os desafios da educação brasileira com um olhar para o futuro, além do papel da tecnologia da informação e comunicação na democratização do acesso e melhoria do ensino. Tenho certeza de que as reflexões e os debates realizados durante o evento serão extremamente importantes para a melhoria da educação em nosso Estado", explica o reitor da Estácio Ceará, Josué Viana.
O reitor destaca ainda a importância desse marco histórico, que simboliza o compromisso contínuo da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento educacional no Ceará. “Reconhecemos a dedicação e o comprometimento dos docentes, discentes, gestores, colaboradores e parceiros da Estácio Ceará, que são fundamentais para a consolidação da instituição como referência no ensino superior”, comemora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.