A digital influencer Romagaga foi presa na manhã deste sábado (27) na região da Rua Augusta, no centro de São Paulo (SP). Em nota, a Secretária de Segurança Pública (SSP) informou que, quando os agentes chegaram ao local, a criadora de conteúdo acusava o gerente de um hotel de ter roubado o seu celular. A personalidade da internet, no entanto, estava com o aparelho em mãos, fazendo uma live nas redes sociais. Durante a confusão, Romagaga chegou a arrancar a roupa e ficar nua. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão. "Por volta das 10h da manhã deste sábado (27), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Augusta e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram a suspeita, de 30 anos, que alegava ter tido o celular roubado pelo gerente de um hotel", disse o órgão em nota. "O homem relatou que foi ameaçado pela mulher, que havia invadido o local e tentado danificar uma por...
Nesta primeira edição, duas personalidades serão homenageadas: a secretária da Proteção Social, ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, Onélia Santana, e o Professor Jessé de Hollanda Cordeiro, um dos fundadores da Estácio Ceará.
A Estácio completa 25 anos de presença no Estado do Ceará, consolidando-se como uma das principais instituições de ensino superior da região. Para celebrar a data, no próximo dia 16 de junho, às 8h, no campus Centro, atual sede da reitoria, será realizado um café da manhã para compartilhar a trajetória de conquistas da instituição e reconhecer aqueles que fizeram e fazem a diferença na educação cearense.
Nesse contexto, a Estácio Ceará anuncia a entrega da Comenda Diamante da Educação, honraria que reconhece personalidades dedicadas ao desenvolvimento do ensino em diferentes níveis. Nesta primeira edição serão dois homenageados: a secretária da Proteção Social, ex-primeira-dama do Ceará e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado, Onélia Santana, e o Professor Jessé de Hollanda Cordeiro, pela relevante contribuição para a história da Estácio Ceará, desde sua fundação e a frente da Direção Acadêmica e da Direção Geral, de 1998 a 2008.
Para marcar a data, será realizada, a palestra magna "A Educação Brasileira e a Inteligência Artificial" proferida pelo jornalista Pedro Doria. "Teremos uma oportunidade única para discutir os desafios da educação brasileira com um olhar para o futuro, além do papel da tecnologia da informação e comunicação na democratização do acesso e melhoria do ensino. Tenho certeza de que as reflexões e os debates realizados durante o evento serão extremamente importantes para a melhoria da educação em nosso Estado", explica o reitor da Estácio Ceará, Josué Viana.
O reitor destaca ainda a importância desse marco histórico, que simboliza o compromisso contínuo da instituição com a excelência acadêmica e o desenvolvimento educacional no Ceará. “Reconhecemos a dedicação e o comprometimento dos docentes, discentes, gestores, colaboradores e parceiros da Estácio Ceará, que são fundamentais para a consolidação da instituição como referência no ensino superior”, comemora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.