EDUCAÇÃO BÁSICA Ministro Camilo Santana participa de agendas em Fortaleza Na capital do Ceará, o ministro da Educação anuncia creches do Novo PAC e inaugura a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Almirante Tamandaré, obra vinculada ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência Atualizado em 15/10/2025 08h16 Oministro da Educação, Camilo Santana, anunciará novas creches do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) Seleções durante cerimônia em Fortaleza. O evento iniciará às 15h da quinta-feira, 16 de outubro, na Galeria do Palácio da Abolição. Na sexta-feira (17), às 9h, o ministro inaugurará a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Almirante Tamandaré também na capital cearense, em Jangurussu, obra vinculada ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação...
Associação Cearense de Imprensa (ACI) realiza, no próximo domingo (16), a partir das 9 horas, no terraço da entidade (Rua Floriano Peixoto, n.º 735), a segunda edição do Autógrafo Coletivo, momento de interação entre autores e leitores. Trinta e quatro escritores de diferentes faixas etárias e que escrevem gêneros distintos, como contos, poesias, ensaios, estudos acadêmicos, biografias e livros-reportagens confirmaram participação.
Organizado pelas diretorias de Biblioteca e Hemeroteca e de Atividades Sociais e Culturais da ACI, trata-se do mais importante evento da programação dos 98 anos da Associação. Para o curador e idealizador do projeto, jornalista e historiador Nilton Melo Almeida, “o Autógrafo Coletivo constitui opção aos eventos literários massificados e alternativa cultural para a cidade monotemática do domingo praieiro”.
Segundo Helly Elery, presidente da ACI, “o Autógrafo Coletivo fecha a programação dos 98 anos da entidade e coroa a intensa participação social, política e cultural do primeiro ano de mandato da atual diretoria, uma temporada marcada pelo posicionamento contra as investidas totalitárias que a imprensa recebe de extremistas”.
Durante a segunda edição do Autógrafo Coletivo, oPlebeu Gabinete de Leitura, acervo da professora e historiadora Adelaide Gonçalves, que reúne cerca de 12 mil títulos sobre História do Brasil, do Ceará e de Portugal, Sociologia, Antropologia, Filosofia, História dos Movimentos Sociais, dentre outros, ficará aberto à visitação. O Plebeu também montará sua banquinha com participação de amigos de editoras independentes.
Entre livros, letras, autores e leitores, a artista Julienne Frenkiel executará em seu teclado música de fundo, basicamente com repertório de música popular brasileira.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.