O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa , e o ex-diretor adjunto do órgão, Alessandro Moretti , prestaram depoimento nesta quinta-feira (17) à Policia Federal (PF) , em Brasília. As oitivas duraram cerca de cinco horas e foram realizadas no âmbito das investigações sobre a atuação paralela da Abin durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro . A investigação corre em segredo de Justiça , e os detalhes dos depoimentos não foram divulgados. O principal alvo da investigação é o uso ilegal da Abin para monitorar ilegalmente autoridades públicas durante o governo Bolsonaro . De acordo com a PF, policiais e delegados da corporação que estavam cedidos à Abin, além de servidores do órgão, teriam participado de uma organização criminosa para cumprir ações ilegais de espionagem. Durante a apuração, os investigadores da PF descobriram que foi realizada uma ação para obtenção de informaçõ...
Ministério da Cultura informou, nesta quarta-feira (12), que 98% dos municípios e a totalidade dos estados enviaram planos de ação no contexto da Lei Paulo Gustavo. O prazo terminou às 23h59 de ontem (11).
Por meio dessas inscrições, o governo federal vai repassar recursos diretos para projetos culturais em todo o país. A ministra Margareth Menezes, que participou de um encontro com artistas populares e periféricos no Rio de Janeiro, comemorou os números.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.