JULHO VERDE HUWC-UFC/Ebserh realiza mutirão contra o câncer de cabeça e pescoço no próximo dia 31 de julho
JULHO VERDE
HUWC-UFC/Ebserh realiza mutirão contra o câncer de cabeça e pescoço no próximo dia 31 de julho
Se você apresenta nódulos cervicais (caroços no pescoço), rouquidão, dor ao engolir, sangramento ou algum desconforto, dor ou inflamação na cavidade oral ou nasal por mais de 15 dias, compareça ao mutirão
Fortaleza (CE) – O Serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Walter Cantídio, da Universidade Federal do Ceará e filiado à Rede Ebserh, realiza, no próximo dia 31 de julho, a partir das 7h30, mutirão de combate ao câncer de cabeça e pescoço com 150 atendimentos no estacionamento da Faculdade de Medicina da UFC (Praça das Mangueiras) – Rua Alexandre Baraúna, 949, Rodolfo Teófilo.
Se você apresenta nódulos cervicais (caroços no pescoço), rouquidão, dor ao engolir, sangramento ou algum desconforto, dor ou inflamação na cavidade oral ou nasal por mais de 15 dias, compareça ao mutirão. O médico do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUWC-UFC/Ebserh, Luís Alberto Albano Ferreira, explica que serão distribuídas 150 senhas para atendimento. Portanto, o mutirão segue até o último atendimento das 150 primeiras pessoas que chegarem ao mutirão.
A equipe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário, que é formada por professores, médicos assistentes e residentes, vai oferecer atendimentos de triagem a fim de diagnosticar precocemente o câncer de cabeça e pescoço. “Os casos suspeitos serão encaminhados para acompanhamento ambulatorial e cirúrgico, se necessário, no HUWC”, explica Márcio Studart, chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC-UFC/Ebserh).
Exposição de fotografias e ações de educação em saúde
De 24 a 31 de julho, será realizada uma exposição com fotos de pacientes que foram submetidos à cirurgia no Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUWC-UFC/Ebserh em momentos de lazer e relaxamento. Até o dia 30 de julho, as fotos estarão expostas no hall principal do prédio administrativo do Hospital. No dia 31, as fotos estarão na Praça das Mangueiras, como parte da programação do mutirão. Uma forma de mostrar às pessoas que é possível ter uma vida normal mesmo depois de um procedimento tão transformador. As fotos são de autoria de Carolina Dias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.