
A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, tem como um de seus objetivos estimular o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação na comunidade acadêmica. Para isso, conta com o Unifor Hub, espaço que visa contribuir com os negócios lá instalados, sendo esses iniciantes no mercado ou já consolidados.
Tal eficiência do Unifor HUB pode, inclusive, ser vista em algumas das empresas que recebem apoio do setor. Um exemplo disso é a Trilha Edu, que foi selecionada em dois grandes e importantes editais de impacto social nos meses de julho e agosto de 2023.
Focada no ramo educacional, a startup desenvolve uma tecnologia que auxilia professores e alunos durante o processo de aprendizagem da matemática, com o objetivo de levar educação de qualidade para o ensino fundamental, médio e superior.
Na prática, um robô, que atua como um professor particular digital de exatas, é colocado à disposição dos alunos. Conforme o estudante pratica os exercícios matemáticos, fica com dúvidas e comete erros, a tecnologia identifica essas falhas, mostra o motivo e ajuda o usuário a melhorar durante o momento dos estudos.
Victor Levi, CEO da Trilha Edu, ressalta que a startup escolheu o Unifor Hub devido à qualidade da mão de obra que o espaço possui por estar inserido em uma universidade, além da estrutura de ponta da instituição. Ele comenta ainda que o programa de aceleração foi fundamental para a decisão.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.