As seis dezenas do concurso 2.927 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo. O prêmio da faixa principal está acumulado em R$ 33 milhões. O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. >>Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 6.
A Casa de Cuidados do Ceará (CCC) está promovendo a quarta edição de seu curso de cuidadores nos dias 18 a 22 de setembro. O curso é voltado para cuidadores da CCC, do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e da UCE do Hospital Waldemar Alcântara (HGWA) e tem o objetivo de preparar o cuidador para lidar com situações inerentes ao paciente dependentes de cuidados especiais e evitar uma reinternação hospitalar.
O curso tem o intuito de qualificar, treinar, desenvolver e capacitar pessoas que desejam se tornar um cuidador. “Já tivemos como resultados a formação de mais de 50 indivíduos que hoje podem cuidar de forma mais segura do seu familiar ou exercer de forma profissional a função de cuidador”, explica Aryadne Marques, coordenadora de Fisioterapia da Casa de Cuidados.
Entre os assuntos abordados estão os cuidados gerais do paciente acamado como banho, feridas e curativos, higiene de mão, prevenção de infecções,administração de medicamentos, cuidados paliativos, direitos e deveres do cuidador. Nesta edição, foi acrescentado o tema de Prevenção de Infecções para proporcionar maior segurança ao paciente no domicílio.
“A escolha das temáticas foi a partir da identificação de quais eram os principais motivos de complicações dos pacientes após a alta e verificando com os cuidadores informais quais eram as principais dúvidas e dificuldades. Tivemos ótimos feedbacks, alguns participantes relataram que conseguiram empregos como cuidador, outros relataram não ter mais dificuldades em alguns procedimentos. Independente disso, todos saem preparados para cuidar de um paciente no domicílio com muita segurança e sabendo lidar com intercorrências”, acrescenta a gestora.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.