Com um novo formato de disputa para a temporada 2026, a Diretoria de Competições da CBF realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos confrontos da Primeira Fase da competição. Consequentemente, os clubes que entrarão na Segunda Fase também puderam conhecer seus possíveis adversários. Ao todo, quatro equipes cearenses participarão da maior competição do país. O Tirol, que fará sua primeira participação no certame, entra já nesta fase inicial. Seu primeiro embate será diante do América de Propriá, de Sergipe. Quem sair vencedor viajará até Minas Gerais para enfrentar o América-MG. Já o Maracanã encara a Portuguesa-RJ fora de casa. Ceará e Fortaleza aguardam seus adversários na Segunda Fase. O Vovô recebe o vencedor do confronto entre Araguaína-TO e Primavera-SP, enquanto o Leão enfrenta quem passar de Maguary-PE x Laguna-RN. Ambos os jogos serão realizados em solo cearense. Nessas duas fases, as partidas serão disputadas em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o vence...
FIEC promove diálogo entre Anatel e Cagece sobre construção de usina dessalinizadora na Praia do Futuro
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) se reuniram, nesta quarta-feira (04/10), para debater sobre a construção da usina de dessalinização na Praia do Futuro, em Fortaleza, e promover um espaço de diálogo e solução de possíveis questionamentos e dúvidas sobre impactos do projeto na infraestrutura de cabos submarinos de fibra óptica existente na região. Liderado pelo Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, o evento aconteceu na Casa da Indústria e contou com a presença de representantes das duas empresas, autoridades, sindicatos e acadêmicos.Participaram da discussão o Conselheiro da Anatel, Vicente de Aquino; o Presidente da Cagece, Neuri Freitas; o Gerente Regional Substituto da Anatel no Ceará, Wanderson Brito; o Deputado Estadual Romeu Aldigueri; e o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes. Também estiveram presentes o Ex-Presidente da FIEC, Roberto Macedo; o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves; o Conselheiro Fiscal da FIEC, Pedro Alfredo; o Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), Yuri Castro; o Presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio; o Ex-Secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira; os Deputados Estaduais Assis Diniz e Sargento Reginauro; e o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Francisco de Assis.
Em fala durante o evento, Ricardo Cavalcante afirmou que a FIEC atua para promover o diálogo e criar soluções para a instalação da usina dessalinizadora de forma que não haja interferência na rede de cabos de fibra óptica de Fortaleza. A proposta do equipamento é transformar água do mar em água potável para garantir o abastecimento no Ceará.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.