Os gastos de turistas internacionais no Brasil bateram recorde histórico entre janeiro e maio deste ano, atingindo R$ 25 bilhões. De acordo com o Ministério do Turismo, o valor é 11% maior em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os gastos somaram R$ 22,6 bilhões. Também no mês de maio, os gastos foram recordes, da ordem de R$ 4,08 bilhões, mostrando aumento de 19% sobre o valor registrado no mesmo mês de 2025 (R$ 3,42 bilhões). Os dados foram analisados pelo ministério e divulgados pelo Banco Central. Houve ainda aumento no fluxo de turistas estrangeiros para o país. Em maio, foi registrada a entrada de 486.262 visitantes internacionais, melhor desempenho da série histórica para o mês, com alta de 5,4% em relação a maio do ano passado (461.341 turistas). No acumulado janeiro-maio deste ano, o Brasil recebeu quase 5 milhões de turistas internacionais, mantendo o nível do mesmo período de 2025. Chineses Os dados apontam ainda para alta de turistas chineses em maio de ...
Médicos e médicas cearenses levaram brinquedos e alegria a crianças do bairro Jangurussu, em Fortaleza, neste 12 de Outubro
Médicos e médicas cearenses integrantes do Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS realizam mais uma ação de seu Grupo de Trabalho Assistencial nesta quinta-feira, 12/10, com distribuição de brinquedos a crianças no grande Jangurussu, em Fortaleza.
É mais uma ação do grupo, que desde abril de 2021 realiza visitas a comunidades ou a pessoas em situação de rua, levando alimentos in natura, cestas básicas ou refeições. As refeições são preparadas pelos voluntários do Agindo pelo Bem, um grupo de amigos que se reúne a cada 15 dias para distribuir refeições a quem se encontra em situação de insuficiência alimentar. Os médicos e médicas também se encarregam da compra dos produtos e auxiliam na montagem das cestas básicas, no trabalho iniciado em abril daquele ano, quando 300 almoços foram entregues a pessoas em situação de rua.
Desde então foram dezenas de outras ações, em diversos bairros, como João Paulo II, Bela Vista, Parque Leblon, Bairro de Fátima, Cristo Redentor, entre outros. Foram montadas mais de 2.000 cestas básicas, totalizando toneladas de alimentos entregues e milhares de refeições, além de terem sido realizadas ações especiais em datas como Natal e Dia da Criança. O valor destinado às doações é arrecadado entre médicos e médicas do Coletivo Rebento, por meio de contribuições espontâneas.
"Sabemos que ainda é pouco diante de tanta miséria e fome ao nosso redor, mas não podemos nos acomodar e aceitar essa situação inertes ao sofrimento do outro", destaca a médica Camila Montezuma, especialista em Clínica Médica, uma das participantes do Grupo de Trabalho Assistencial Coletivo Rebento.
"Ficamos felizes e orgulhosos de fazer parte desse grupo. Continuemos colocando o nosso grãozinho de areia, enquanto for necessário. Sonhando com o dia em que não precisaremos mais disso", destaca, por sua vez, a médica Angela Holanda, pneumopediatra.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.