Bola rola às 18h deste domingo, 25 Link para compartilhamento: Copiar Foto: Stephan Eilert/Ceará SC Líder de seu grupo na primeira fase do Campeonato Cearense 2026, o Ceará inicia uma nova etapa do Estadual na noite deste domingo, 25, às 18h. No estádio Presidente Vargas, o Vozão enfrenta o Ferroviário no primeiro clássico do ano para o Vozão, partida que abre a segunda fase para os dois clubes. Regulamento Nesta nova fase do Estadual, os classificados enfrentam as equipes do outro grupo na etapa anterior. Líder da chave B, o Ceará terá pela frente os três primeiros colocados do grupo A (Fortaleza, Ferroviário e Horizonte, respectivamente). Garantem vaga nas semifinais do Estadual os dois primeiros colocados de cada grupo. Na busca pela próxima fase, o Vozão disputa com Floresta e Iguatu, outros dois times que estiveram com o Vozão em seu grupo na primeira fase. Arbitragem Quem apita o clássico deste domingo é Luciano Miranda. Os auxiliares serão Renan Aguiar e...
Com o aumento de festas e eventos, a AMC tem reforçado a fiscalização preventiva com foco na Lei Seca
Durante o fim de semana (10 a 12/11), a Operação Lei Seca realizou 1.036 testes do etilômetro durante todos os turnos em ruas e vias da cidade. As abordagens resultaram em 54 autuações nas fiscalizações preventivas realizadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
As blitze são realizadas no formato fixo e itinerante, que servem para sensibilizar um número maior de motoristas nas vias de Fortaleza. Do total de autuações, uma teve teste positivo para ingestão de bebidas alcoólicas. Outras 53 pessoas que recusaram o exame, conduta que gera suspeito de consumo, também foram autuadas.
Apesar de considerado elevado, o número é esperado diante da intensificação das blitze nas últimas semanas do ano. “Temos reforçado a presença dos agentes de trânsito nas ruas para reforçar a segurança viária neste período de aumento das festividades. É importante que a população compreenda os riscos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e que do começo do dia até a madrugada pode ser submetida a testes do etilômetro”, salienta Wellington Cartaxo, gerente de Operação e Fiscalização da AMC.
De janeiro a outubro deste ano, a AMC realizou 28.617 testes de etilômetro. 285 motoristas recusaram a se submeter ao exame - o que gera suspeita de consumo de bebidas alcoólicas - e oito deram positivo. Mais de 70 mil veículos foram abordados em 727 operações da Lei Seca.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.