Aviso de pauta: Prefeitura entrega 158 papéis da casa e anuncia mais de 4.700 novas matrículas A iniciativa prevê investimento de R$ 6,6 milhões e beneficiará cerca de 15 mil pessoas Compartilhe: O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, entrega, nesta quinta-feira (1º/10), 158 Papéis da Casa a famílias beneficiadas pelas ações de regularização fundiária do município. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). Na ocasião, será anunciada a produção de mais de 4.700 novas matrículas, com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Brasil, Esther Dweck. A iniciativa prevê investimento de R$ 6,6 milhões e beneficiará cerca de 15 mil pessoas. Serviço Entrega de papéis da casa e anúncio de novas matrículas habitacionais Data: 1º/10 (quinta-feira) Horário: 11h Local: Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Com o aumento de festas e eventos, a AMC tem reforçado a fiscalização preventiva com foco na Lei Seca
Durante o fim de semana (10 a 12/11), a Operação Lei Seca realizou 1.036 testes do etilômetro durante todos os turnos em ruas e vias da cidade. As abordagens resultaram em 54 autuações nas fiscalizações preventivas realizadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
As blitze são realizadas no formato fixo e itinerante, que servem para sensibilizar um número maior de motoristas nas vias de Fortaleza. Do total de autuações, uma teve teste positivo para ingestão de bebidas alcoólicas. Outras 53 pessoas que recusaram o exame, conduta que gera suspeito de consumo, também foram autuadas.
Apesar de considerado elevado, o número é esperado diante da intensificação das blitze nas últimas semanas do ano. “Temos reforçado a presença dos agentes de trânsito nas ruas para reforçar a segurança viária neste período de aumento das festividades. É importante que a população compreenda os riscos de dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas e que do começo do dia até a madrugada pode ser submetida a testes do etilômetro”, salienta Wellington Cartaxo, gerente de Operação e Fiscalização da AMC.
De janeiro a outubro deste ano, a AMC realizou 28.617 testes de etilômetro. 285 motoristas recusaram a se submeter ao exame - o que gera suspeita de consumo de bebidas alcoólicas - e oito deram positivo. Mais de 70 mil veículos foram abordados em 727 operações da Lei Seca.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.