Créditos: Lucas Emanuel/FCF O final de semana foi marcado pelos duelos da terceira rodada da Segunda Fase do Campeonato Cearense Superbet. Os confrontos colocaram um ponto final nesta etapa da competição e definiram os semifinalistas do certame. No sábado (7), a bola rolou para duas partidas. No Estádio Domingão, em Horizonte, o Floresta derrotou os donos da casa pelo placar de 1 a 0 e confirmou a sua vaga na semifinal. O gol de Cedric garantiu ao Lobo da Vila a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos conquistados, enquanto o Galo do Tabuleiro terminou na 3ª colocação do Grupo A, com um ponto. Já no Estádio Presidente Vargas, o Ferroviário venceu o Iguatu por 2 a 0, com gols de Kiuan e Carlinhos. Com o resultado positivo, o Tubarão da Barra confirmou a vice-liderança do Grupo A, também com quatro pontos, enquanto o Azulão ficou na 3ª posição do Grupo B com dois pontos computados. No domingo (8), foi a vez do primeiro Clássico-Rei do ano, além da estreia da Arena Castelão na ...
A mostra ocupará a Galeria Chico da Silva com releituras das obras do pintor brasileiro e peças que retratam a flora cearense
A Galeria Chico da Silva, localizada no térreo da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), recebe nesta sexta-feira (10/11), às 18h, a exposição "Chico da Silva na flora cearense". As artes ficarão disponíveis para visitação gratuita até 10 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 17h.A exposição, que tem como curadores Roberto Galvão e Sandra Montenegro, conta com o trabalho do Entrelaçadas, grupo de mulheres que se reúnem habitualmente para bordar. Serão expostas releituras das obras do pintor e desenhista Chico da Silva, um dos nomes brasileiros que se destacou nacionalmente e também no exterior com a arte naif. Além disso, a exposição trará peças alusivas à flora cearense, temática escolhida para valorizar a caatinga do Nordeste.
Durante a exibição, o público irá contemplar peças de bordado que expressam pertencimento e se complementam com intensidade de cores, autenticidade e ancestralidade, advindas de mãos que pintam e bordam com nobre talento.
Grupo Entrelaçadas
Surgiu em 2016 de forma espontânea, a partir de um grupo de mulheres que se encontravam uma vez por mês para bordar na Praça Luíza Távora, também conhecida como Praça da CeArt (Central de Artesanato do Ceará).
Aos poucos, o grupo foi crescendo e, em 2017, abraçou o nome atual "Entrelaçadas", assumindo um duplo significado: o bordar como um entremear de linhas nas quais também se misturam afetos, encontros, partilhas e acolhimento entre as pessoas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.