Pular para o conteúdo principal

TSE realiza cerimônia para verificar integridade do sistema eleitoral Evento é um procedimento de praxe na véspera da eleição

  O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai realizar neste sábado (5), às 12h, a cerimônia de verificação da integridade dos sistemas eleitorais. O evento é um procedimento de praxe que acontecerá na véspera do primeiro turno do pleito municipal, que será realizado no domingo (6). A cerimônia tem objetivo de realizar uma auditoria no sistema que será usado para totalizar os votos que serão computados na urna eletrônica pelos eleitores de todo o país. Durante o evento, serão verificados os programas que gerenciam o resultado do pleito, chamados de gerenciamento da totalização. Os sistemas de receptores de arquivos de urna e de informação de arquivos de urna também serão inspecionados. Na noite deste sábado (5), véspera do pleito, Cármen Lúcia fará um pronunciamento em cadeia de rádio e TV para conclamar o eleitor a votar. Zerésima Outro procedimento de auditoria será realizado no dia da eleição. Com a chamada zerésima, é possível verificar que não há voto registrado na urna eletrônica ant

Três vozes, um novo capítulo: Forró Meu Vício nasce da união de lendas do forró romântico

 Três vozes, um novo capítulo:

Forró Meu Vício nasce da união de lendas do forró romântico


Trio png 2.png


 

Valéria Cavalcanti, Iara Pâmella e Ricardinho Caju formam trio para levar forró das antigas para a nova geração de forrozeiros.

 

 

Três lendas do forró romântico se unem para escrever um novo capítulo na história. Valéria Cavalcanti, Iara Pâmella e Ricardinho, nomes que transcenderam gerações, apresentam o projeto "Forró Meu Vício", uma banda que promete resgatar a autenticidade do forró tradicional, cativando tanto os fãs fervorosos quanto conquistando novas gerações.

 

A semente do Forró Meu Vício foi plantada pelo empresário Ivan Rocha, um devoto apaixonado por forró das antigas, cuja paixão pela música ultrapassa uma década e meia de dedicação. Ivan, amigo de longa data de Valéria Cavalcanti, uniu-se à disponibilidade e entusiasmo de Valéria e Iara, ambas voltando à cena musical em carreiras solo. O destino conspirou e o Forró Meu Vício ganhou vida.

 

"Sempre fui cativado pelo forró das antigas e sempre fui admirador de Iara, Valéria e Ricardinho. Tinha uma amizade consolidada com Valéria e quando soube que estavam retomando à carreira solo, assisti a alguns shows e decidi apostar neste projeto. A ideia surgiu, nos sentamos eu, Valéria e Iara, e assim decidimos que a cereja no bolo seria Ricardinho Caju. Mas, na minha cabeça tinha mais uma pessoa que precisava estar conosco nesse projeto: Marquinhos Maraial. Tinha quer ser ele nosso produtor musical. Liguei pra ele, fiz o convite e ele topou na mesma hora.”, compartilhou o empresário.

 

Além de Valéria, Iara e Ricardinho, Ivan Rocha comemora o reforço do time com Marquinhos Maraial na produção musical da banda. Marquinhos Maraial traz consigo uma vasta bagagem como compositor, com mais de mil músicas gravadas, e destreza como produtor de bandas de forró eletrônico nos anos 1990.

 

Marquinhos Maraial, ao refletir sobre sua jornada, compartilha: "Minha função no estúdio é produzir, dirigir e fazer arranjo. Trabalho usando meu dom e o meu trabalho me faz muito feliz”, afirma.

 

A banda já surge com novos projetos à vista. O primeiro é um aguardado CD promocional, atualmente em fase de gravação em estúdio, prometendo uma seleção de músicas inéditas e pérolas que conquistaram corações por muitas gerações. Além disso, planos estão em andamento para um DVD, aguardando apenas o momento ideal para a produção e o lançamento para 2024, segundo o empresário Ivan Rocha.

 

Desde a saída da Noda de Caju, Valéria Cavalcanti e Iara Pâmella, amigas inseparáveis, seguiram carreiras como uma dupla dinâmica. Ricardinho, por sua vez, trilhava sua jornada solo, mas todos encontraram alegria em iniciar um novo capítulo juntos, reacendendo a mesma mágica que os uniu por muitos anos.

 

“Ouvimos várias propostas até o dia em que recebemos o telefonema de Ivan Rocha e decidimos embarcar nessa jornada com ele e a R Music, sua empresa. A partir daí, muitas reuniões, até que o nome da banda surgiu. Escolhemos 'Meu Vício' por refletir verdadeiramente quem somos. Contudo, sentimos que algo estava faltando para completar o quadro. Foi quando, em mais reuniões, fizemos o chamado para Ricardinho.”, explicou Valéria.

 

Ricardinho é cantor, músico, compositor e produtor musical. Dono de uma voz potente, ele já está na estrada desde os 16 anos e atualmente seguia seu projeto solo, até ser convidado para cantar ao lado de Valéria e Iara no Forró Meu Vício. Muita gente pensa que o nome Ricardinho Caju nasceu por causa de sua passagem pela banda Noda de Caju, mas na verdade o apelido já existe desde que ele era criança.

 

"A família ganhou o apelido porque meu avô tinha uma roça de Caju. Quando perguntavam de quem era a roça, falavam que era de Zé Cajueiro. Então, o nome é uma herança do meu avô. Ele se chamava José Inário, mas era conhecido como Zé Cajueiro. E aí, eu como neto, herdei esse nome Caju. Foi quando entrei na Noda de Caju e conciliou com a banda, muita gente até achava que o apelido era por conta do Noda de Caju, mas eu já usava. Para uns era Cajuzinho, para outros era só o Castanha, até virar Caju. E meu avô ganhou o apelido porque tinha uma roça de Caju e quando perguntavam de quem era a roça, falavam que era de Zé Cajueiro. E aí foi, toda a família virou 'Cajueiro', explica o cantor.

 

Este novo projeto nasce em um momento em que a nostalgia e os sucessos do forró das antigas estão ressurgindo em grande estilo. O Forró Meu Vício chega com a missão de reviver a essência desse gênero musical, mostrando que ele é feito para todas as idades.

 

"Tenho uma confiança imensa de que tudo dará certo, pois estamos rodeados de pessoas competentes. Mal posso esperar para começar a cantar e viajar. Vamos unir nossas forças para alcançar um excelente resultado.", exaltou Ricardinho.

 

Iara Pâmella, a voz inconfundível que marcou época no forró romântico, compartilha sua perspectiva sobre o emocionante reencontro com Valéria e Ricardinho para o projeto "Forró Meu Vício". Suas palavras capturam a essência do que representa esse novo capítulo em sua carreira, repleta de nostalgia e promessas para as futuras gerações.

 

"Reunir-me novamente com Valéria e Ricardinho para este novo projeto é como voltar para casa. Juntos, vamos reviver a magia que nos uniu e compartilhar a beleza do forró romântico com uma nova geração de ouvintes", afirma Iara Pâmella.

 

Em breve, o público terá mais informações sobre a gravação do DVD, além do lançamento do primeiro trabalho do trio no CD promocional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.