A iniciativa é um esforço conjunto da Prefeitura de Fortaleza, do Governo do Ceará e da União. O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, participou de reunião no Gonzaguinha de Messejana, na tarde deste domingo (30/11), para definir detalhes e anunciar a abertura de 10 leitos de UTI neonatal para reforçar a rede de saúde materno infantil da Capital. Num esforço conjunto entre Prefeitura, Governo do Ceará e Governo Federal, os novos leitos darão, ainda neste ano, suporte aos bebês e mães que eram atendidas no Hospital Geral Dr. César Cals. Também participaram da reunião o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Mozart Sales, a secretária da Saúde de Fortaleza, Riane Azevedo, a secretária adjunta, Aline Gouveia, e o secretário-executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional do Estado do Ceará, Lauro Perdigão. O prefeito agradeceu o apoio e enalteceu os benefícios que a população tem com o alinhamento entre as gestões municipal, estadual e federal. O prefeito ag...
Um partido de oposição à Prefeitura de Fortaleza tem divulgado uma cifra de milhões que a atual gestão tem gasto em publicidade para divulgar suas ações, sobretudo em veículos de comunicação como em tevês locais. Antigamente, existia uma parceria publieditorial e informal que os diretores de jornalismo recebiam por fora para divulgar as ações em matérias ditas editoriais. O setor comercial ganhava, às vezes ou não . Uma TV local e nova no mercado ainda adota essa prática. Sempre foi uma polêmica só .Diretores foram demitidos tendo em vista que as matérias não devem ser cobradas porque o jornalismo presta serviço tendo em vista as concessões públicas de rádio de TV. Agora, com os setores comerciais atentos e aliados do marketing, além de ganhar dinheiro de empresas e federações de esportes, as televisões possuem agora gestores que são publicitários e possuem agências. Essas agências pensam em campanhas e recebem recursos públicos generosos para fazer comerciais ou matérias publieditoriais.A questão é que são recursos de milhões para comerciais que fazem uso de mão de obra e personagens que não ganham a mais para esse trabalho extra. Sem.contar que são campanhas fracas. Verificamos, atualmente, que duas tevês têm feito matérias publieditoriais veiculadas nos comerciais falando sobre sustentabilidade e limpeza da cidade. Uma forma de tirar da memória da população a famigerada taxa do lixo. Pois bem, precisamos saber quanto custa ao contribuinte essas campanhas em formato de matérias publieditoriais. Saber quanto de milhões foram investidos e se houve licitação. Não podemos deixar que se repita o que aconteceu na época da Pandemia da COVID que milhões do Governo do Ceará e da Assembleia Legislativa foram repassados aos veículos com dispensa de licitação. Um absurdo total sem transparência. Dessa vez, precisamos saber no Diário Oficial, o quanto a Prefeitura de Fortaleza repassou e assim cobrar Transparência. Até porque acho as campanhas fracas para milhões investidos. Isso, há 1 ano das eleições municipais. Ficamos de olhos abertos !
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