O mês do trabalhador deste ano encerrou com a geração de 5.769 novos postos de trabalho formais no Ceará. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e foram divulgados nesta segunda-feira (30). O resultado é da relação entre o número de contratações com carteira assinada (56.207) que superou o de demissões (50.438). No Ceará, embora todos os setores registraram saldos positivos, o número foi puxado principalmente pelos serviços, com 3.256 novos empregos, especialmente nos segmentos de atividades administrativas (1.646) e informações e comunicação (472). Na sequência, a construção civil registrou 1.462 novos empregos, com 894 postos no segmento de construção de edifícios. O governador Elmano de Freitas celebrou o resultado. “E tem mais: o salário médio de admissão no Ceará foi o maior de todo o Nordeste! Seguimos avançando, gerando oportunidades e fortalecendo nossa economia”, comentou em publicação nas redes s...
Um partido de oposição à Prefeitura de Fortaleza tem divulgado uma cifra de milhões que a atual gestão tem gasto em publicidade para divulgar suas ações, sobretudo em veículos de comunicação como em tevês locais. Antigamente, existia uma parceria publieditorial e informal que os diretores de jornalismo recebiam por fora para divulgar as ações em matérias ditas editoriais. O setor comercial ganhava, às vezes ou não . Uma TV local e nova no mercado ainda adota essa prática. Sempre foi uma polêmica só .Diretores foram demitidos tendo em vista que as matérias não devem ser cobradas porque o jornalismo presta serviço tendo em vista as concessões públicas de rádio de TV. Agora, com os setores comerciais atentos e aliados do marketing, além de ganhar dinheiro de empresas e federações de esportes, as televisões possuem agora gestores que são publicitários e possuem agências. Essas agências pensam em campanhas e recebem recursos públicos generosos para fazer comerciais ou matérias publieditoriais.A questão é que são recursos de milhões para comerciais que fazem uso de mão de obra e personagens que não ganham a mais para esse trabalho extra. Sem.contar que são campanhas fracas. Verificamos, atualmente, que duas tevês têm feito matérias publieditoriais veiculadas nos comerciais falando sobre sustentabilidade e limpeza da cidade. Uma forma de tirar da memória da população a famigerada taxa do lixo. Pois bem, precisamos saber quanto custa ao contribuinte essas campanhas em formato de matérias publieditoriais. Saber quanto de milhões foram investidos e se houve licitação. Não podemos deixar que se repita o que aconteceu na época da Pandemia da COVID que milhões do Governo do Ceará e da Assembleia Legislativa foram repassados aos veículos com dispensa de licitação. Um absurdo total sem transparência. Dessa vez, precisamos saber no Diário Oficial, o quanto a Prefeitura de Fortaleza repassou e assim cobrar Transparência. Até porque acho as campanhas fracas para milhões investidos. Isso, há 1 ano das eleições municipais. Ficamos de olhos abertos !
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.