Como a digitalização das jornadas de atendimento do Detran-CE reduz burocracias no serviço público Tempo de Leitura: 7 minutos Autor: Redação Valid Data de Publicação: 14 de março de 2025 Para muitos cidadãos, usar um serviço público pode ser sinônimo de dor de cabeça: envolve deslocamentos, dificuldades no agendamento, longas filas ou até mesmo atrasos no atendimento. Nesse cenário, a tecnologia e a transformação digital são grandes aliados para melhorar o acesso e a opinião sobre os serviços públicos. A digitalização de jornadas simplifica a vida cotidiana e ainda economiza tempo e recursos. Como consequência, a relação dos cidadãos com o Governo e outros órgãos da administração pública muda de forma positiva. Quer saber mais sobre o tema? Hoje, vamos falar mais sobre um caso de sucesso dessa estratégia: a implementação do Balcão Digital do Detran-CE, que digitalizou muitos dos seus serviços. Entre eles, destaca-se o novo procedimento de transferência de veículo, que util...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 59 animais, de 13 espécies diferentes.
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e entregues aos cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. A ação ocorreu na última sexta-feira, (24). Abaixo está a lista completa de animais que foram soltos:
1 cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus);
1 cambacica (Coereba flaveola);
3 azulão (Cyanocompsa brissonii)
1 azulão-verdadeiro (Passerina brissonii)
5 golinho (Sporophila albogularis)
1 sanhaço-cinzento (Thraupis sayaca)
1 tipio (Sicalis luteola)
1 tiziu (Volatinia jacarina)
4 galinho-da-serra (Coryphospingus pileatus)
4 galo-da-campina (Paroaria dominicana)
24 garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
5 baiano (Sporophila nigricollis)
8 bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.