Criminosos armados fizeram vários disparos contra um grupo de pessoas que consumia bebidas alcoólicas em uma calçada no bairro Boa Vista, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O ataque ocorreu no início da tarde deste domingo (21), em um ponto bastante conhecido da comunidade, localizado ao lado de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde moradores costumam se reunir, especialmente nos fins de semana. Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza De acordo com as informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o grupo estava sentado na calçada quando os suspeitos chegaram repentinamente e abriram fogo. Inicialmente, a informação repassada era de que três pessoas teriam sido baleadas. No entanto, apenas duas vítimas deram entrada no Hospital Municipal de Maracanaú, ambas feridas por disparos de arma de fogo. Gcmais
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 59 animais, de 13 espécies diferentes.
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e entregues aos cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. A ação ocorreu na última sexta-feira, (24). Abaixo está a lista completa de animais que foram soltos:
1 cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus);
1 cambacica (Coereba flaveola);
3 azulão (Cyanocompsa brissonii)
1 azulão-verdadeiro (Passerina brissonii)
5 golinho (Sporophila albogularis)
1 sanhaço-cinzento (Thraupis sayaca)
1 tipio (Sicalis luteola)
1 tiziu (Volatinia jacarina)
4 galinho-da-serra (Coryphospingus pileatus)
4 galo-da-campina (Paroaria dominicana)
24 garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
5 baiano (Sporophila nigricollis)
8 bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.