A atuação do Ministério Público do Ceará, por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, resultou na promoção de festividades carnavalescas em 29 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas na capital. A ação decorre de trabalho do MP do Ceará e garante o direito à cultura e ao lazer previsto no Estatuto da Pessoa Idosa. Realizaram festejos carnavalescos as seguintes ILPIs: Lar Santa Bárbara, Casa de Nazaré, Toca de Assis Irmãs, Naim Residencial Sênior, Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Três Irmãs, Lar Dois Irmãos, Residencial Primavera, Girassol, Hibisco, Flor de Lótus, Recanto Rei Davi, Conviver Residence, Residencial Santa Terezinha, Casa São Vicente de Paulo, Lar de Idosos Vovó Leda, Arte do Cuidar, Vivencie Residencial Sênior, Recanto do Sagrado Coração, Extensão do Lar Residencial Sênior, Lar Nova Vida Fortaleza, Lar Torres de Melo, Casa Aconchego do Idoso, Instituto Josefino, Terça da Serra Residencial Sênior, Vitta Residencial Sênior, Lar M...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região do sertão central. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 59 animais, de 13 espécies diferentes.
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e entregues aos cuidados do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que ficou com os animais até o dia da soltura. A ação ocorreu na última sexta-feira, (24). Abaixo está a lista completa de animais que foram soltos:
1 cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus);
1 cambacica (Coereba flaveola);
3 azulão (Cyanocompsa brissonii)
1 azulão-verdadeiro (Passerina brissonii)
5 golinho (Sporophila albogularis)
1 sanhaço-cinzento (Thraupis sayaca)
1 tipio (Sicalis luteola)
1 tiziu (Volatinia jacarina)
4 galinho-da-serra (Coryphospingus pileatus)
4 galo-da-campina (Paroaria dominicana)
24 garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
5 baiano (Sporophila nigricollis)
8 bigodinho (Sporophila lineola)
Denúncias;
A Semace possui o Disque Natureza, para casos de denúncias de crimes ambientais, que podem ser feitas por meio do telefone 0800 275 2233. As denúncias também podem ser feitas via Web, pelo endereço semace.ce.gov.br, clicando na opção “Denúncia Ambiental”, ou pelo aplicativo Semace Mobile (disponível apenas para dispositivos Android). A autoria da denúncia é preservada. O contato também pode ser feito pelo e-mail: atendimento.fauna@semace.ce.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.