Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
Presidente Rholden Queiroz reitera importância do trabalho conjunto entre os órgãos para fortalecer o controle externo O fortalecimento das parcerias institucionais foi o mote das visitas realizadas nesta segunda-feira (29/1) ao Tribunal de Contas do Ceará. Pela manhã, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes Santos, esteve com o presidente da Corte de Contas, Rholden Queiroz, e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo TCE Ceará. Durante a conversa, que contou com a presença dos secretários executivos da pasta, Liana Machado, Márcio Cardel e Guilherme França, o presidente Rholden Queiroz falou do trabalho complementar entre os dois órgãos. “A Sefaz arrecada e o Tribunal de Contas analisa os gastos. É preciso, tanto na área de arrecadação quanto na área de controle, estar atento para aperfeiçoar os procedimentos. O objetivo principal é zelar pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade.” À tarde, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho, e a promotora Daniele Carneiro, estiveram no gabinete do presidente Rholden Queiroz. Entre os temas abordados estão as eleições municipais deste ano e o uso da inteligência artificial para otimizar os trabalhos de análise. “Em conjunto, os órgãos conseguem prestar um melhor serviço à sociedade,” disse o Procurador-Geral. Consensualismo, auditorias conjuntas entre o Estado e a União, compartilhamento de dados e capacitações foram temas discutidos pelo Presidente do TCE e o secretário do TCU no Ceará, Roberto Sérgio do Nascimento. “Nosso objetivo é melhorar o contato entre as instituições e, ao mesmo tempo, fazer parcerias de tecnologias”, disse Roberto Sérgio. Rholden destacou projetos que serão prioritários em 2024, como a auditoria voltada para a Primeira Infância e o monitoramento das Eleições Municipais. Também reiterou a participação do TCE Ceará na seleção a ser feita pelo Tribunal de Contas da União para o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). “Além de contribuir com uma causa relevante, que é a realização das auditorias financeiras da ONU, teremos uma grande oportunidade de trocar experiências com auditores do mundo todo.” Segundo Roberto Sérgio, a busca pela atuação ativa da sociedade, um dos pilares destacados pelo presidente Rholden Queiroz para sua gestão, vai ao encontro da atuação do ministro Bruno Dantas, presidente do TCU. “A intenção é que o cidadão participe, até mesmo, dos processos de auditoria, nos fornecendo, de forma antecipada, ideias sobre a atuação do TCU nos Estados.” Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/5831-presidente-rholden-queiroz-reitera-importancia-do-trabalho-conjunto-entre-os-orgaos-para-fortalecer-o-controle-externo
O fortalecimento das parcerias institucionais foi o mote das visitas realizadas nesta segunda-feira (29/1) ao Tribunal de Contas do Ceará. Pela manhã, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes Santos, esteve com o presidente da Corte de Contas, Rholden Queiroz, e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo TCE Ceará.
Durante a conversa, que contou com a presença dos secretários executivos da pasta, Liana Machado, Márcio Cardel e Guilherme França, o presidente Rholden Queiroz falou do trabalho complementar entre os dois órgãos. “A Sefaz arrecada e o Tribunal de Contas analisa os gastos. É preciso, tanto na área de arrecadação quanto na área de controle, estar atento para aperfeiçoar os procedimentos. O objetivo principal é zelar pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade.”
À tarde, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho, e a promotora Daniele Carneiro, estiveram no gabinete do presidente Rholden Queiroz. Entre os temas abordados estão as eleições municipais deste ano e o uso da inteligência artificial para otimizar os trabalhos de análise. “Em conjunto, os órgãos conseguem prestar um melhor serviço à sociedade,” disse o Procurador-Geral.
Consensualismo, auditorias conjuntas entre o Estado e a União, compartilhamento de dados e capacitações foram temas discutidos pelo Presidente do TCE e o secretário do TCU no Ceará, Roberto Sérgio do Nascimento. “Nosso objetivo é melhorar o contato entre as instituições e, ao mesmo tempo, fazer parcerias de tecnologias”, disse Roberto Sérgio.
Rholden destacou projetos que serão prioritários em 2024, como a auditoria voltada para a Primeira Infância e o monitoramento das Eleições Municipais. Também reiterou a participação do TCE Ceará na seleção a ser feita pelo Tribunal de Contas da União para o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). “Além de contribuir com uma causa relevante, que é a realização das auditorias financeiras da ONU, teremos uma grande oportunidade de trocar experiências com auditores do mundo todo.”
Segundo Roberto Sérgio, a busca pela atuação ativa da sociedade, um dos pilares destacados pelo presidente Rholden Queiroz para sua gestão, vai ao encontro da atuação do ministro Bruno Dantas, presidente do TCU. “A intenção é que o cidadão participe, até mesmo, dos processos de auditoria, nos fornecendo, de forma antecipada, ideias sobre a atuação do TCU nos Estados.”
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.