Dia de Bike ao Trabalho terá passe livre do Bicicletar nesta sexta-feira (09/05) Iniciativa incentiva a utilização da bike como uma opção sustentável de transporte, promovendo a saúde e a mobilidade ativa Compartilhar Em alusão ao Dia Internacional de ir de Bike ao Trabalho, celebrado sempre na segunda sexta-feira de maio, o Bicicletar disponibiliza passe livre aos usuários do sistema. A ação, promovida pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a Serttel, visa incentivar o uso da bicicleta não apenas para o lazer, mas também para os deslocamentos diários. A gratuidade é uma oportunidade de oferecer à população a chance de adotar o veículo sustentável em sua rotina, estimulando a utilização para ir ao trabalho e à faculdade, por exemplo. Para utilizar o sistema de bicicletas compartilhadas nesta data, basta baixar o aplicativo do Bicicletar e realizar o cadastro. O usuário deve registrar um cartão de crédito para fins de validação da conta, mas não haverá cobrança...
Presidente Rholden Queiroz reitera importância do trabalho conjunto entre os órgãos para fortalecer o controle externo O fortalecimento das parcerias institucionais foi o mote das visitas realizadas nesta segunda-feira (29/1) ao Tribunal de Contas do Ceará. Pela manhã, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes Santos, esteve com o presidente da Corte de Contas, Rholden Queiroz, e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo TCE Ceará. Durante a conversa, que contou com a presença dos secretários executivos da pasta, Liana Machado, Márcio Cardel e Guilherme França, o presidente Rholden Queiroz falou do trabalho complementar entre os dois órgãos. “A Sefaz arrecada e o Tribunal de Contas analisa os gastos. É preciso, tanto na área de arrecadação quanto na área de controle, estar atento para aperfeiçoar os procedimentos. O objetivo principal é zelar pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade.” À tarde, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho, e a promotora Daniele Carneiro, estiveram no gabinete do presidente Rholden Queiroz. Entre os temas abordados estão as eleições municipais deste ano e o uso da inteligência artificial para otimizar os trabalhos de análise. “Em conjunto, os órgãos conseguem prestar um melhor serviço à sociedade,” disse o Procurador-Geral. Consensualismo, auditorias conjuntas entre o Estado e a União, compartilhamento de dados e capacitações foram temas discutidos pelo Presidente do TCE e o secretário do TCU no Ceará, Roberto Sérgio do Nascimento. “Nosso objetivo é melhorar o contato entre as instituições e, ao mesmo tempo, fazer parcerias de tecnologias”, disse Roberto Sérgio. Rholden destacou projetos que serão prioritários em 2024, como a auditoria voltada para a Primeira Infância e o monitoramento das Eleições Municipais. Também reiterou a participação do TCE Ceará na seleção a ser feita pelo Tribunal de Contas da União para o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). “Além de contribuir com uma causa relevante, que é a realização das auditorias financeiras da ONU, teremos uma grande oportunidade de trocar experiências com auditores do mundo todo.” Segundo Roberto Sérgio, a busca pela atuação ativa da sociedade, um dos pilares destacados pelo presidente Rholden Queiroz para sua gestão, vai ao encontro da atuação do ministro Bruno Dantas, presidente do TCU. “A intenção é que o cidadão participe, até mesmo, dos processos de auditoria, nos fornecendo, de forma antecipada, ideias sobre a atuação do TCU nos Estados.” Saiba mais em https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/5831-presidente-rholden-queiroz-reitera-importancia-do-trabalho-conjunto-entre-os-orgaos-para-fortalecer-o-controle-externo
O fortalecimento das parcerias institucionais foi o mote das visitas realizadas nesta segunda-feira (29/1) ao Tribunal de Contas do Ceará. Pela manhã, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes Santos, esteve com o presidente da Corte de Contas, Rholden Queiroz, e destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo TCE Ceará.
Durante a conversa, que contou com a presença dos secretários executivos da pasta, Liana Machado, Márcio Cardel e Guilherme França, o presidente Rholden Queiroz falou do trabalho complementar entre os dois órgãos. “A Sefaz arrecada e o Tribunal de Contas analisa os gastos. É preciso, tanto na área de arrecadação quanto na área de controle, estar atento para aperfeiçoar os procedimentos. O objetivo principal é zelar pelo uso correto dos recursos públicos em benefício da sociedade.”
À tarde, o procurador-geral de Justiça do Ceará, Haley de Carvalho Filho, e a promotora Daniele Carneiro, estiveram no gabinete do presidente Rholden Queiroz. Entre os temas abordados estão as eleições municipais deste ano e o uso da inteligência artificial para otimizar os trabalhos de análise. “Em conjunto, os órgãos conseguem prestar um melhor serviço à sociedade,” disse o Procurador-Geral.
Consensualismo, auditorias conjuntas entre o Estado e a União, compartilhamento de dados e capacitações foram temas discutidos pelo Presidente do TCE e o secretário do TCU no Ceará, Roberto Sérgio do Nascimento. “Nosso objetivo é melhorar o contato entre as instituições e, ao mesmo tempo, fazer parcerias de tecnologias”, disse Roberto Sérgio.
Rholden destacou projetos que serão prioritários em 2024, como a auditoria voltada para a Primeira Infância e o monitoramento das Eleições Municipais. Também reiterou a participação do TCE Ceará na seleção a ser feita pelo Tribunal de Contas da União para o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU). “Além de contribuir com uma causa relevante, que é a realização das auditorias financeiras da ONU, teremos uma grande oportunidade de trocar experiências com auditores do mundo todo.”
Segundo Roberto Sérgio, a busca pela atuação ativa da sociedade, um dos pilares destacados pelo presidente Rholden Queiroz para sua gestão, vai ao encontro da atuação do ministro Bruno Dantas, presidente do TCU. “A intenção é que o cidadão participe, até mesmo, dos processos de auditoria, nos fornecendo, de forma antecipada, ideias sobre a atuação do TCU nos Estados.”
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.