O evento contou com a participação da banda brasileira CPM 22, além de dubladores, rappers, arenas, salas temáticas e muitas outras atrações; o Sana recebe, em média, 150 mil pessoas por ano e movimenta mais de R$ 200 milhões da economia local
São Paulo, janeiro de 2024 - O Sana 2024 encerrou sua primeira parte com um estrondoso sucesso nesse último final de semana, marcando três dias repletos de diversão, cultura pop e experiências inesquecíveis para os fãs do mundo geek. Nesta primeira parte, mais de 72 mil pessoas passaram pelo evento. O Centro de Eventos do Ceará foi palco de uma celebração vibrante, onde os visitantes puderam mergulhar em um universo repleto de atrações emocionantes.
Entre os destaques do evento, destacam-se os shows de artistas renomados como a banda japonesa Burnout Syndromes, que trouxe toda a energia dos maiores temas de Haikyuu para o público presente, e o cantor japonês Hiroaki "TOMMY" Tominaga, famoso por sua participação na trilha sonora do anime "JoJo's Bizarre Adventure". A presença da icônica banda brasileira CPM 22 também agitou os fãs com seu repertório cativante.
Além dos shows, o Sana 2024 ofereceu uma variedade de atividades, desde painéis com dubladores renomados como Wendel Bezerra, Glauco Marques e Adrian Tatini de One Piece, até exposições de esculturas geeks do talentoso artista Walterlan Veríssimo. As salas temáticas do evento, incluindo as dedicadas a Harry Potter, Star Wars e jogos de tabuleiro, proporcionaram imersões únicas para os aficionados por cultura pop.
A ideia é continuar com as parcerias e ampliar. Levar a cultura pop e geek para o maior número de pessoas possível. “O Sana é um motor potente, um ecossistema de criatividade onde a cultura se encontra com a inovação. Graças a estas parcerias, conseguimos ampliar o evento e deixá-lo ainda mais plural”, afirmou Igor Lucena, diretor do Sana.
Programas sociais dentro do evento
Um aspecto fundamental do Sana é seu compromisso com a inclusão social e o acesso à cultura geek. Por meio de parcerias com escolas públicas e projetos sociais, o evento ofereceu oportunidades únicas para milhares de jovens da região, promovendo a educação, o entretenimento e a diversidade.
O objetivo principal é proporcionar ao público do Nordeste a mesma experiência de eventos do segmento que acontecem na região Sudeste. “Devido à realidade da nossa região, realizamos o evento com preços bem mais módicos. Temos ainda o objetivo de seguir proporcionando acessibilidade, por meio de parcerias com projetos sociais – dando oportunidade para que jovens em situação de vulnerabilidade possam também participar do Sana, queremos que seja um lugar acolhedor”, salienta Daniel Braga, diretor do Sana.
Como forma de incluir os mais diversos públicos, desde 2017 o Sana faz parcerias com escolas públicas. “O principal projeto social impulsionado este ano foi o Geek Ação, onde em parceria com as prefeituras de Maracanaú, Maranguape, Horizonte, Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará levamos mais de 20 mil jovens alunos das redes públicas municipal e estadual para conhecer o evento e ter acesso a esse tipo de cultura, educação e entretenimento. O Geek Ação é de fato um projeto onde o interesse dos alunos pela leitura, pela cultura e pelo descobrir de novas tecnologias se torna natural, estimula a pesquisa em sala de aula e coloca os elementos de interesse dos alunos diretamente em seu contato, com um alto nível de qualidade”, explica Daniel.
Evento de adoção de animais
Durante o Sana, também aconteceu o evento de adoção Bichomania & Sana, em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária - e com o Instituto Bichomania de Proteção Animal - IBM, disponibilizando para adoção cães e gatos carentes que foram resgatados das ruas, cuidados, vacinados e vermifugados. Ao todo, 79 animais foram adotados, dentre cães e gatos, e arrecadados mais de meia tonelada de rações. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Esta é a quinta edição do evento e já alcançamos o número de 301 adoções e mais de 3 toneladas de rações. É um prazer fazer parte das ações solidárias promovidas pelo Sana”, afirma Felipe Ribeiro, diretor do Instituto Bichomania.
Agora, os olhares estão voltados para a próxima etapa do Sana 2024, que será nos dias 12, 13 e 14 de julho. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.
Sobre o Sana
Criado em 2001, o Sana é considerado a maior feira multi-temática de cultura pop e geek do Norte/Nordeste, com mais de 150 mil visitantes em cada edição. Criado por 15 amigos, é um evento com o que há de melhor do mundo geek: cosplayers, k-pop, animes, games, arenas, salas temáticas, dubladores, youtubers, atrações musicais, etc. O Sana é um evento que estimula a economia de Fortaleza - nos últimos 10 anos, com a realização de mais de 20 edições, movimentou mais de R$ 200 milhões na economia local. Para mais informações, acesse: https://portalsana.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.