O sistema metroviário terá horários especiais de funcionamento nas vésperas e nos feriados de Natal e Ano-Novo. Quem pretende utilizar metrô e VLTs nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro, deve ficar atento às mudanças nestas datas. Nos dias 24 e 31 de dezembro, todas as linhas da METROFOR operarão das 5h30 até por volta das 18h30. As viagens das linhas Sul, Oeste, Nordeste, Cariri e Sobral serão concentradas nesse intervalo, respeitando a frequência habitual de cada sistema. Nesses dois dias, de forma excepcional, não haverá embarque com bicicletas. Já nos dias 25 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro de 2026, não haverá operação do metrô e dos VLTs. Passageiros que desejarem consultar os horários específicos de suas estações podem acessar: info.metrofor.ce.gov.br. Neste endereço, basta indicar a linha que deseja usar, a estação de embarque e a data, para obter o horário das próximas viagens. A METROFOR recomenda que os usuários planejem seus deslocamentos antecipa...
*Segurança corporativa: mercado se mantém aquecido e um número maior de empresas buscam os serviços*
A pesquisa nacional sobre segurança indica que 69% dos prestadores de serviços atenderam projetos de segurança privados. Metade se deve, em especial, ao atendimento a organizações e corporações.
Somente no ano de 2022, foram mais de R$ 11 bilhões que o mercado da segurança movimentou.
De acordo com Paulo Aragão, diretor da Atente Segurança, empresa pertencente ao Grupo Atitude, as vantagens em contratar esse tipo de serviço são muitas, seja para condomínios residenciais ou empresas.
"A segurança protege os ativos físicos, como prédios, equipamentos e estoques, contra roubo, vandalismo e danos acidentais. Isso reduz os custos de reposição e reparação, além de garantir a continuidade das operações", afirma o executivo.
A presença de medidas de segurança também dissuade potenciais infratores, criando um ambiente mais seguro e tranquilo para os ocupantes e funcionários. Melhora ainda o bem-estar geral e a satisfação dos envolvidos, contribuindo para um clima organizacional mais positivo.
Outro ponto que pouca gente atenta diz respeito a redução dos riscos legais e de responsabilidade. "Ao implementar medidas adequadas de segurança, os condomínios e empresas podem demonstrar o devido cuidado e diligência na proteção de seus ocupantes e propriedades, mitigando assim o risco de litígios e processos judiciais", argumenta Paulo Aragão.
Há mais uma razão para se investir em segurança: a valorização dos negócios. "O serviço torna mais atraente um imóvel ou região para compradores, locatários ou investidores. A percepção de segurança e proteção pode influenciar positivamente a decisão de clientes e parceiros comerciais, fortalecendo a reputação e a credibilidade da empresa ou condomínio", explica.
Investir em medidas de segurança adequadas não é apenas uma necessidade, mas uma estratégia inteligente para promover o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.