Pular para o conteúdo principal

Comitê da Petrobras dá aval a indicação de Magda Chambriard Indicação de engenheira foi feita pelo Ministério de Minas e Energia

  Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.   "O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos", diz nota da empresa.    A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24).   A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”. O Ministério de Minas e Energia (MME)

Filme baseado em clássico de Clarice Lispector tem pré-estreia nacional no Cineteatro São Luiz

 Após a sessão de "A Paixão Segundo G.H.", palco do equipamento cultural dos cearenses ganha roda de debate com as presenças da atriz Maria Fernanda Cândido, o diretor Luiz Fernando Carvalho e a roteirista Melina Dalboni


A arte de Clarice Lispector (1920-1977) segue despertando mentes e corações. Leitura e fascínio de um público com diferentes idades e origens, o universo criativo da autora saltou dos livros para o audiovisual ao longo dos anos. Em 2024, o clássico “A Paixão Segundo G.H.” (1964) ganha adaptação para os cinemas e a pré-estreia nacional acontece neste sábado (6), às 19h, no Cineteatro São Luiz.

“A Paixão Segundo G.H.” chega cercado de expectativas ao equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). A versão cinematográfica é baseada em um dos maiores sucessos de Clarice Lispector e a sessão contará com as participações da atriz Maria Fernanda Cândido, do diretor Luiz Fernando Carvalho e da roteirista Melina Dalboni. Imperdível.

A história se passa no Rio de Janeiro de 1964. G.H. (Maria Fernanda Cândido, de“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) é uma escultora que vive a realidade da elite Zona Sul carioca. Com o fim de uma paixão, ela decide arrumar o apartamento e dá de cara com uma enorme barata. Diante do inseto, eclode uma via-crúcis existencial que a faz questionar todas as convenções sociais.

A obra estreia oficialmente nas salas brasileiras no dia 11 de abril, mas chega antes aos cearenses pela histórica tela deste importante equipamento cultural dos cearenses. E o público terá outras oportunidades de conferir esta nova visão da obra de Clarice Lispector. Após esta sessão especial, “A Paixão Segundo G.H.” será exibido nas salas públicas de cinema da Secult Ceará, o Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão.

“A Paixão Segundo G.H.” teve elogiada passagem por festivais internacionais de cinema como Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e Festival de Rotterdam. O desafio da direção é de Luiz Fernando Carvalho, respeitado realizador que assinou outras adaptações literárias, como “Lavoura Arcaica” (2001). O elenco também conta com Samira Nancassa, atriz guineense que realiza seu primeiro trabalho no cinema.

Onde ler Clarice Lispector?


Um novo filme baseado na literatura de Clarice Lispector chega aos cinemas. Além de curtir este universo nas telonas, o momento é oportuno para mergulhar nos livros assinados por esta referência nacional. Quer voltar a ler ou deseja conhecer estas obras? A dica é visitar a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece).

A biblioteca, assim como o Cineteatro São Luiz e o Cinema do Dragão, integra a Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará (Rece) e conta com mais de 80 títulos da autora que podem ser pesquisados em seu acervo. O público tem acesso a livros como “Água Viva”, “Aprendendo a Viver: Crônicas”, “A Hora da Estrela”, “Como Nasceram as Estrelas”, “Correspondências”, “De Corpo Inteiro”, “Laços de Família” e “Felicidade Clandestina”.

Clarice Lispector nas telas


Outras obras de Clarice Lispector ganharam releituras para as telas. Um sucesso de crítica e público foi “A Hora da Estrela” (1985). O filme teve reconhecimento internacional e marcou o prêmio de “Melhor Atriz” no Festival de Berlim para Marcélia Cartaxo ("Pacarrete" e "A Praia do Fim do Mundo").

Clarice Lispector também foi adaptada nas produções “Estrela Nua” (1985), “O Corpo” (1991) e "O Livro dos Prazeres" (2021). “A Paixão Segundo G.H.” seria lançado nos cinemas em 2020, para celebrar o centenário de nascimento da escritora. Contudo, teve o projeto de estreia adiado em virtude da Pandemia da Covid-19.

Serviço:
Pré-estreia nacional de “A Paixão Segundo G.H.” Sábado (06/04), às 19h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro. Fortaleza - CE).
Classificação Indicativa: 12 anos
Entrada: R$ 7 (meia entrada) e R$ 14 (Inteira).
Após a exibição, debate com participação de Maria Fernanda Cândido, Luiz Fernando Carvalho e Melina Dalboni
Ingressos online para a pré-estreia aqui.
Ingressos online para sessões entre os dias 11 e 20 de abril aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.