O tenente-coronel Ivan Souza Blaz Júnior, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi denunciado nesta quinta-feira (3) pelo Ministério Público do estado (MPRJ) pelos crimes de constrangimento ilegal e invasão de domicílio. O caso ocorreu em janeiro deste ano, em um prédio residencial de luxo, na zona sul do Rio. O Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público (Gaesp) também requereu a suspensão da função pública do militar. De acordo com a denúncia, Blaz coordenou uma operação de inteligência após receber denúncia anônima de que o narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, estaria em visita ao pai em um apartamento no edifício. Na ocasião, Blaz era comandante do 2º batalhão da PM, Botafogo e, mesmo sem mandado judicial ou indícios concretos de crime em flagrante, autorizou a operação e o ingresso forçado de policiais militares no imóvel. Ele participou da ação de bermuda, com a camisa amarrada na c...
Cariri pode registrar acumulados maiores (FOTO: Marciel Bezerra)
O Ceará deve seguir com condições para chuvas isoladas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (15).
Neste três dias, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que os principais acumulados poderão se concentrar na faixa litorânea, Ibiapaba e no sul do estado, sendo à noite nesta porção.
As precipitações esperadas para este início de semana têm relação com áreas de instabilidades oriundas do leste do Nordeste e do Oceano Atlântico, além de efeitos locais, como atuação do sistema de brisa, interação dos ventos com o relevo, temperatura e umidade elevadas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.