Prefeitura realiza 4º Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 com 49 pontos de atendimento Somente em 2025, Fortaleza já contabiliza mais de 320 mil animais imunizados Compartilhe: Ao longo do dia, 600 profissionais estiveram mobilizados nos locais de vacinação, ampliando o alcance da campanha (Foto: Tainá Cavalcante) A Prefeitura de Fortaleza realizou, neste sábado (06/12), o 4º Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, com 49 pontos de atendimento distribuídos pelas Regionais de Saúde 2, 4 e 6. A ação reforçou o compromisso do Município com a proteção de cães e gatos e o controle da raiva na Capital. Conforme a secretária da Saúde, Riane Azevedo, o mutirão reforça o compromisso da Prefeitura em proteger a saúde dos animais e da população. “Nosso objetivo é alcançar a meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 80% da população de cães e gatos, e estamos muito próximos, faltando cerca de 30 mil doses para atingir esse percentual. Por isso, mo...
O Programa 'Um Novo Tempo' surge da colaboração entre o Tribunal de Justiça do Ceará e diversas instituições públicas e privadas
Na manhã de terça-feira (16), o Sindiônibus foi homenageado e premiado durante a solenidade de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social - Um Novo Tempo, uma iniciativa das Varas de Execução Penal de Fortaleza. A entidade integrou a iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), adquirindo e disponibilizando passagens para egressos do sistema prisional cearense.
Essa ação visa contribuir para a ressocialização e reintegração dessas pessoas na sociedade, permitindo que participem das atividades propostas pelo TJCE, como oficinas, cursos e oportunidade de emprego. A entidade oferece passagens de ida e volta para aqueles que preenchem os critérios estabelecidos pelo programa do TJCE. Essas passagens são destinadas exclusivamente para participação nas atividades do programa, garantindo assim a ressocialização e acesso dos beneficiários às mesmas.
Dimas Barreira, presidente executivo do Sindiônibus, destaca que a ação tem um impacto significativo na esfera social e representa uma forma de retribuir à comunidade. "O ato de ceder uma passagem a uma pessoa em situação de vulnerabilidade pode representar uma mudança de rumo para ela, podendo influenciar e impactar positivamente toda a sociedade ao retirá-la do contexto de desamparo", enfatiza o presidente.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.