Pular para o conteúdo principal

Às vésperas de possível extradição, Lula pede liberdade de Assange Nesta segunda-feira, tribunal britânico decide futuro do jornalista

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a pedir neste domingo (19) a libertação do jornalista Julian Assange, preso no Reino Unido e acusado de espionagem pelos Estados Unidos da América (EUA). O fundador do  site  WikiLeaks aguarda a decisão do Supremo Tribunal de Londres nesta segunda-feira (20) que pode extraditá-lo para os EUA. Lula afirmou que o jornalista deveria ter sido premiado por revelar "segredos dos poderosos" ao invés de estar preso: "espero que a perseguição contra Assange termine e ele volte a ter a liberdade que merece o mais rápido possível." Acusação Assange enfrenta 18 acusações baseadas na Lei de Espionagem dos EUA. Se condenado, pode pegar até 175 anos de prisão. Ele é acusado por ter revelado 250 mil documentos militares e diplomáticos confidenciais que revelaram crimes de guerra e abusos de direitos humanos ocorridos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. As autoridades estadunidenses querem condenar Assange argumentando que suas açõ

CCBNB tem neste sábado, às 19h, shows com Adel Rui, Claudio Nucci e A Banda Mais Bonita da Cidade. Entrada franca

 CCBNB tem neste sábado, às 19h, shows com Adel Rui, Claudio Nucci e A Banda Mais Bonita da Cidade. Entrada franca



O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza recebe neste sábado, dia 11, às 18h30, os cantores e compositores Adel Rui e Claudio Nucci e A Banda Mais Bonita da Cidade. Os shows têm entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB, localizado na Rua Conde D´Eu, 560, Centro.

Adel Rui é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e designer. Nascido em Brasília, mas estabelecido em Fortaleza desde os 14 anos, iniciou a jornada musical aos nove, explorando acordes no violão. Ao longo de sua trajetória, tocou em várias bandas cover de rock e, aos 17 anos, começou a escrever suas próprias letras, como uma forma de enfrentar a depressão.

As músicas de Adel Rui são autobiográficas e abordam emoções humanas, como dor, amor, paixão e melancolia. As composições têm a rotina como moldura para transformar tristeza, poesia e boemia em música. A intenção é retratar a beleza que existe nos desafios da vida moderna, descrevendo sentimentos conflitantes com simplicidade.

Adel Rui também teve a oportunidade de tocar como baixista na banda Atomic Bomb Watcher, que participou de eventos importantes, como o Primeiro Festival de Rock de Pedra Branca, a Mostra de Música Maranguape, Mova-CE - Movimento Autoral Cearense, Dança das Sombras, Panelada, Feira da Música 2009 e a gravação do DVD “Rock Cordel” no “Mostra do Novo Rock de Fortaleza: 5 anos de Panela Discos”.

A intensidade é uma característica essencial em cada trabalho de Adel Rui, como pode ser visto em seus EPs "No Fundo do Copo", lançado em 2014, e "Entre a Ciclofaixa e o Meio-Fio", lançado em setembro de 2023. Em suas composições, o artista propõe que as pessoas se aproximem da realidade e encontrem nas adversidades uma forma de lidar com suas emoções.  

Claudio Nucci nasceu em Jundiaí- SP e desde cedo interessou-se pela música, por influência dos pais. Suas referências são ligadas à intuição pura e à memória de tudo que ouviu desde esse tempo, como a música do interior de São Paulo e Minas, as valsas, que ouvia tocadas ou cantadas por seus avós, as modinhas brasileiras e a música clássica. Mas foi o repertório dos Festivais do final dos anos 60, que lançaram compositores da geração de Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso e Gilberto Gil, que lhe deu "o click" pra saber mais sobre a nova música brasileira que estava surgindo. Começou a tocar, cantar e compor aos 12 anos de idade, em Campinas, onde viveu até os 15 anos, quando mudou-se com a família para o Rio de Janeiro.

No Rio, tomou contato com outros – e fundamentais – trabalhos, como os de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Carlos Lyra, Paulinho da Viola, e descobriu também Francis Hime, Joyce, Dori Caymmi, Milton Nascimento e o "Clube da Esquina", o que foi definitivo para o complemento de sua formação inicial. Participou de festivais entre 1971 e 1974. Em 1976, fez seu primeiro show solo, ao lado de Zé Luís Oliveira. Mú Carvalho, Cláudio Infante, Mauro Assumpção e Fernando Barroso. Em 1977, fez parte do grupo "Semente" com Zé Luís Oliveira, Mário Adnet, Cláudio Infante, Márcio Resende, Paulinho Soledade e Ricardo Mará. Nessa época fez também alguns shows com o grupo Cantares, onde trabalharam Zé Renato e Juca Filho, estreitando os laços de parceria.

Em 1978 fundou com Zé Renato, Maurício Maestro e David Tygel o quarteto vocal Boca Livre, que lançou com grande sucesso seu álbum de estreia. Em 1980 gravou seu primeiro disco solo pela EMI Odeon (o Compacto "Quero Quero"), depois seu primeiro álbum, um LP. Depois, outros dois discos em 1983 ("Volta e Vai") e 1984 ("Melhor de Três"). Em 1985, fez um disco em dupla com Zé Renato ("Pelo Sim, Pelo Não"). Em 1988, também com Zé Renato e mais: Ricardo Silveira, Zé Nogueira, Marcos Ariel, Jurim Moreira e João Baptista, fundou a banda "Zil", que lançou um álbum e voltou às atividades recentemente. Lançou com o grupo "Nós e Voz, o CD "Ê Boi" e depois outros álbuns solo, como "Casa da Lua Cheia", "Ao Mestre, Com Carinho", "Noel, Nelson & Nucci" e "Claudio Nucci Revisita Caymmi".

Esteve novamente em outra formação do Boca Livre, participando do CD "Mundo", de Ruben Blades, de 2000 a 2003. Como intérprete convidado, Nucci participou de discos de Edu Lobo e Chico Buarque, Guinga, SongBooks de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Ary Barroso, Djavan e Chico Buarque, bem como no CD premiado com o Grammy-93, “Brasileiro”, de Sergio Mendes, ao lado de Guinga e Carlinhos Brown. Como compositor, já foi interpretado por Nana Caymmi, Emilio Santiago, Simone, Eliane Elias, Roupa Nova, Cesar Camargo Mariano, Zizi Possi, entre outros.

A Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo "Oração" em 2011 e desde então já lançou três álbuns, um DVD ao vivo, o single “Quiçá” em 2020 e o EP “Maré alta, enfim.” em 2023. Tendo realizado mais de 500 apresentações pela América Latina e Europa, atualmente está em circulação divulgando o seu novo single “Promissões”, lançado em dezembro de 2023, e preparando a chegada do seu quarto álbum de estúdio “O Futuro já está acontecendo” para 2024.

A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, na vontade de reinterpretar canções de novos compositores curitibanos. Após ficar mundialmente conhecida pelo
vídeo de "Oração", o grupo gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo e se tornou um dos responsáveis pela massiva difusão do crowdfunding, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão.


Durante a pandemia a banda lançou o single “Quiçá”, apresentando uma nova sonoridade mais voltada aos beats eletrônicos, mas ainda sem perder sua organicidade e emoção característica. A banda criou um novo formato de apresentação, que intitulou Superlive, com essa nova sonoridade de “beats acústicos” e uma estrutura reduzida. Aproveitando a tecnologia para trazer participações especiais de convidados às suas apresentações (poetas, cantores, dançarinos, músicos convidados e artistas visuais), a banda tentou diminuir essa distância física do distanciamento social trazendo ao mesmo ambiente seus parceiros artistas, projetando suas “vídeo-participações”.

Lançado no dia 2 de março de 2023, composto por cinco faixas, o EP "Maré Alta, Enfim" teve o seu primeiro single, “Paciência”. Grande sucesso na voz do cantor e compositor Lenine, a versão da Banda Mais Bonita une o sentimento de contemplação à vida e ao tempo, à sensibilidade, aos questionamentos propostos pela letra com um arranjo simbiótico entre batidas eletrônicas e execuções orgânica da violonista convidada Ana Cardon. Soma-se também a essa música o poema “Já vai Passar” de Luiz Felipe Leprevost, “Paciência” (composição de Lenine e Dudu Falcão com participação da violinista Ana Cardon), “Na Hora do Almoço” e “Sujeito de Sorte” do compositor Belchior que contam com as participações da cantora e compositora Rúbia Divino e de Jesus

Lumma, cantore e poeta, respectivamente, e finaliza com uma nova versão de “Maré Alta”, parceria dos compositores Tibério Azul e Rodrigo Lemos, originalmente gravada pela banda no seu segundo álbum de estúdio “O Mais Feliz da Vida” em 2013, e que agora se apresenta com um novo arranjo de timbres e batidas eletrônicas.

Chegando à marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, mais de 79 milhões de visualizações nos vídeos do youtube, sete turnêsinternacionais (pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela) e mais de 500 shows realizados, A Banda Mais Bonita Da Cidade se consolida cada vez mais como parte importante da nova música popular brasileira.


Serviço:

CCBNB: shows de Adel Rui, Claudio Nucci e A Banda Mais Bonita da Cidade no sábado, 11/5, às 18h30. No Centro Cultural Banco do Nordeste, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, Fortaleza. Entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.