Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Casa de Cuidados do Ceará realiza Encontro Multidisciplinar de Doenças Neuromusculares

 Casa de Cuidados do Ceará realiza Encontro Multidisciplinar de Doenças Neuromusculares


A Casa de Cuidados do Ceará (CCC) realizou, nesta quinta-feira (27), o Encontro Multidisciplinar de Doenças Neuromusculares. O objetivo foi promover a capacitação de profissionais de saúde, estudantes e familiares de pacientes com Doença Neuromuscular (DNM), especialmente em caso de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Programação, que contou com pneumologistas, neurologistas e fisioterapeutas, integra as atividades do aniversário de três anos do equipamento de saúde.

Entre os temas abordados estão o histórico e diagnóstico dessas doenças, tratamento e perspectivas na assistência, suporte ventilatório na desospitalização, assim como o atendimento do paciente no Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e na Casa de Cuidados do Ceará, além do apoio a pacientes e familiares. Participaram profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, estudantes da área de saúde, bem como cuidadores e familiares de pacientes com a condição.

“Buscamos oferecer um espaço de aprendizado e troca de experiências que ajude a melhorar o cuidado e o suporte aos pacientes. Além disso, buscamos fortalecer o apoio e a colaboração com associações que lidam com a ELA, de modo que todos os envolvidos estejam mais bem preparados para enfrentar os desafios dessa doença. Ao disseminar conhecimento especializado e criar uma rede de apoio, contribuímos para o bem-estar e a dignidade dos pacientes com esta patologia”, explica a coordenadora de fisioterapia da CCC, Aryadne Marques.

A iniciativa do evento surgiu a partir da observação da necessidade de capacitação daqueles que lidam diretamente com o cuidado diário, conforme informa Renata Gomes, analista de educação permanente da CCC. “A intenção foi de oferecer o suporte essencial e disseminar o conhecimento necessário sobre doenças neuromusculares, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade de vida desses pacientes e o fortalecimento da rede de apoio que os envolve. Escolhemos tópicos que oferecessem esclarecimentos básicos e essenciais para quem cuida de pacientes com DNM”, disse.

O médico pneumologista e intensivista, Marcelo Alcântara, foi um dos palestrantes do evento e falou sobre suporte ventilatório na desospitalização. Para ele, é essencial o alinhamento entre toda a equipe multidisciplinar do hospital até o momento da alta do paciente. “Um processo de transição exige alinhamento de diversos setores. É importante colocar em pauta um tema tão relevante, mas que nem sempre é abordado com a devida atenção. Por isso, esse evento é uma ótima oportunidade de capacitação para estudantes e profissionais”.

O aniversário da Casa de Cuidados do Ceará foi realizado no dia 24 de junho. Na ocasião, houve mesa redonda com a presença de convidados da SESA e do ISGH, palestra sobre transição de cuidados e apresentação de trabalhos científicos. Também houve ação solidária de doação de sangue, em parceria com o Hemoce.

Além disso, o evento também contou com uma apresentação teatral com o tema “A vida na Casa”, elaborada pela equipe multidisciplinar, com a participação de pacientes cuidadores. O intuito foi apresentar a rotina vivida no equipamento de saúde, bem como os principais projetos da unidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.