Pular para o conteúdo principal

“Venho para ajudar o Ceará”, disse Gustavo Prado em sua apresentação à Nação Alvinegra

  Atacante vestirá a camisa 30 do Time do Povo Link para compartilhamento:    Copiar Wellerson Gomes / Ceará SC Último contratado pelo Ceará nesta temporada, Gustavo Prado foi oficialmente apresentado à Nação Alvinegra na tarde desta segunda-feira, 13, na sede do Clube, em Porangabuçu. O atacante deu as suas primeiras palavras como atleta do Vozão ao lado de Ricardinho, assessor de futebol, e Anderson Batatais, coordenador técnico. O extremo, que chegou junto ao Internacional no final da última janela de transferência, vestirá a camisa 30 do Time do Povo. Gustavo Prado chegou ao Vozão por empréstimo válido até o final da atual temporada. “Eu venho aqui para ajudar o Ceará, já joguei por dentro, consigo jogar pelos lados de campo. Onde o professor achar que eu posso ajudar o Ceará a concluir os objetivos, eu vou jogar, independentemente se é no meio ou nos lados”, disse Gustavo Prado em sua apresentação. O atacante alvinegro possui passagens pelas categorias de base da Sel...

Policial militar cearense conquista certificado por relevantes serviços prestados ao ministrar aulas de jiu-jitsu para policiais dos EUA

 O campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e 1º sargento do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Guilherme dos Santos Melo, viajou, em junho, para o estado da Geórgia, nos Estados Unidos, para ministrar aulas para policiais locais. Durante essas aulas, o Departamento de Polícia da Geórgia reconheceu o policial com um certificado de relevantes serviços prestados e uma placa de reconhecimento. 

O 1º sargento Guilherme dos Santos foi convidado para dar um seminário sobre técnicas e táticas de condução e algemação para os policiais do estado da Geórgia, pelos professores brasileiros premiados de jiu-jitsu, Diego Saraiva e Junior Assunção. Diego Saraiva tem mais de 20 anos de experiência ensinando jiu-jitsu nos EUA, e Júnior Assunção é professor de jiu-jitsu e defesa pessoal para policiais de diversos departamentos de polícia da Geórgia. 

Participaram do treinamento cerca de 150 oficiais de polícia da Delegacia de Cumming e de Forsyth, do Departamento de Polícia de Atlanta e do Departamento de Investigação da Geórgia (GBI). 

“Eu fiquei muito honrado por representar o nosso Ceará, representar a Glória da Polícia Militar, passando conhecimentos para os policiais americanos sobre combate corpo a corpo, condução policial e algemação. Essas técnicas eu ensino há muito tempo nas instituições do nosso Estado, não só para a Polícia Militar, mas também para as forças coirmãs”, comenta o 1º sargento da PMCE, Guilherme dos Santos Melo, campeão mundial de jiu-jitsu. 

Medalha de ouro em campeonato mundial 

Em 2021, o 1º sargento do CPRaio da PMCE, Guilherme dos Santos Melo, recebeu o título de campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) na categoria faixa preta Master quatro pesado. 

Comentários