A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no município de Fortaleza se reuniu na manhã desta quarta-feira, 30. Na ocasião, os parlamentares aprovaram requerimento, ampliando o prazo da investigação do colegiado até o dia 31 de dezembro de 2024.
De acordo com o presidente da CPI, vereador Iraguassú Filho (PDT), o prazo de conclusão das atividades da CPI seria até o dia 23 de novembro, o que o colegiado considerou insuficiente para o desenvolvimento dos trabalhos de investigação e para formulação do relatório. Logo foi apresentado requerimento prorrogando o prazo até o dia 31 de dezembro, sendo aprovado de forma unânime pelos vereadores.
O colegiado já realizou quatro reuniões. Foram ouvidos o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas e os representantes da Agência de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental de Fortaleza (ACFOR), e da Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Estado do Ceará (ARCE).
Dentre as pautas abordadas nesses encontros, os parlamentares apontaram os problemas enfrentados pela população como falhas no fornecimento de água, o valor das tarifas e a destinação inadequada dos esgotos em algumas áreas de Fortaleza.
A CPI foi proposta por requerimento de autoria do vereador Márcio Martins (União Brasil) e tem como membros os vereadores: Lúcio Bruno (PDT) – relator, Iraguassú Filho (PDT) – presidente, Tia Francisca (PSD), Ana Aracapé (Avante), Gabriel Aguiar (PSOL), Priscila Costa (PL) e Cláudia Gomes (PSDB).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.