Pular para o conteúdo principal

Alckmin diz que há bons motivos para acreditar no diálogo com os EUA Ele comentou, nas redes sociais, encontro entre os dois presidentes

  O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse neste domingo (26) que o Brasil tem bons motivos para acreditar no diálogo com os Estados Unidos (EUA). Em postagem nas redes sociais, Alckmin comentou o encontro entre os presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, dos Estados Unidos, em Kuala Lumpur, na Malásia. “O encontro entre o presidente @LulaOficial e o presidente @realDonaldTrump, hoje, na Malásia, prova que temos bons motivos para acreditar no diálogo. Foi mais um passo para Brasil e EUA estreitarem ainda mais seus laços de amizade. E é mais uma evidência do compromisso do governo do presidente Lula com o povo brasileiro”, declarou. Durante a reunião com Trump, Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras. Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro. Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os prod...

Bicicletas sem uso poderão ser doadas em Fortaleza; confira como participar de novo projeto Iniciativa faz parte do Pedala Mais, política cicloviária da Prefeitura de Fortaleza

 Já reparou nas bicicletas abandonadas em condomínios ou vilas, sem qualquer uso? Para dar um novo destino a elas, a Galeria de Recondicionamento e Aprendizagem sobre Bicicletas Urbanas (GRAU), iniciativa do programa Pedala Mais da Prefeitura de Fortaleza, está recolhendo essas bikes para transformá-las em oportunidade.

A GRAU recebe bicicletas doadas por pessoas físicas ou condomínios mediante cadastro on-line. Uma equipe técnica especializada vai organizar a logística de recebimento e coleta das bikes, e realizará uma triagem para decidir o destino delas: reciclagem ou reparo para doação.

As bicicletas doadas beneficiarão pessoas de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social, que poderão utilizá-las para melhorar sua mobilidade e gerar renda.

Sobre a GRAU

A Galeria de Recondicionamento e Aprendizagem sobre Bicicletas Urbanas (GRAU) é uma das iniciativas do Pedala Mais, promovido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), com o patrocínio do Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (IC) e so Instituto Aromeiazero.

O objetivo do equipamento é promover educação e estimular o uso da bicicleta como ferramenta de geração de renda. Uma das ações é capacitar empreendedores a ampliar suas possibilidades de negócio por meio da bicicleta. O primeiro curso gratuito será realizado a partir do dia 25 de novembro na sala da GRAU, localizada na sede da AMC.

Pedala Mais

Lançado em 2023, o Pedala Mais Fortaleza é impulsionado pela Iniciativa Bloomberg para Infraestrutura Ciclável (BICI, da sigla em inglês), programa da Bloomberg Philanthropies gerenciado pela Global Designing Cities Initiative (GDCI) para a implementação de projetos inovadores relacionados à ciclomobilidade. O Pedala Mais tem como meta dobrar o número de usuários de bicicleta em Fortaleza, passando de 5% para 10% nos próximos 10 anos.

Sobre a Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero desenvolve projetos sociais, educacionais e culturais para reduzir as desigualdades sociais e tornar as cidades mais resilientes. Nossa missão é promover mudança positiva no modo de vida das pessoas e das cidades através da bicicleta.

Atualmente, a equipe do Aro é formada por duas frentes de desenvolvimento: institucional e projetos, cada uma com uma diretoria eleita pela Assembleia Geral. Os conselheiros possuem dois anos de mandato, bem como a diretoria e não há restrição para reeleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.