As equipes técnicas da Cagece realizarão a última interligação da adutora à rede de abastecimento de água.
Cagece realiza serviços para melhoria no macrossistema de água em Fortaleza
Para otimizar a oferta de água no macrossistema de água de Fortaleza, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará um conjunto de serviços operacionais, entre os dias 18 e 22 de novembro. Os trabalhos se concentrarão na Avenida Borges de Melo, próximo à adutora de água tratada em formato de arco, localizada às margens da BR-116, no bairro Aeroporto.
As equipes técnicas da Cagece realizarão a última interligação da tubulação à rede de abastecimento de água. Os trabalhos serão realizados durante os turnos da manhã, tarde e noite. Para a execução dos serviços nesta semana, será necessário bloquear as duas faixas mais próximas ao canteiro central da via, próximo à Base Aérea. O local será devidamente sinalizado e não será necessário que os condutores desviem o tráfego para rotas alternativas. As faixas serão liberadas na sexta-feira (22), após a conclusão dos serviços.
De forma pontual, na terça-feira (19), também será necessário interromper temporariamente a distribuição de água nos bairros: Aerolândia, Aeroporto, Alto da Balança, Benfica, Bom Futuro, Damas, Fátima, Farias Brito, Jardim América, Montese, Parreão, Rodolfo Teófilo e Vila União. A previsão é que o abastecimento seja retomado às 15h do mesmo dia. O equilíbrio total do sistema de distribuição ocorrerá em até 24h após a conclusão deste serviço. Vale destacar que nas outras etapas do serviço não será necessário interromper o abastecimento.
Durante o período de paralisação temporária no dia 19, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais. Cabe destacar que alguns imóveis poderão sentir a paralisação temporária no abastecimento e outros não, a depender de fatores como capacidade da caixa d’água e reservatórios dos bairros.
Saiba mais
A adutora suspensa é a primeira em forma de arco em Fortaleza, e tem o objetivo de garantir mais segurança hídrica para a capital. O equipamento é formado por duas linhas adutoras e faz parte da duplicação do sistema de água de Fortaleza. De forma prática, em caso de manutenção na primeira linha, não é necessário paralisar a distribuição de água da segunda.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.