O reforço na fiscalização do Pix não afetará a renda dos trabalhadores autônomos, esclareceu a Receita Federal. Nas redes sociais, o órgão esclareceu dúvidas sobre o impacto das novas regras de monitoramento em situações como compra de material por trabalhadores que fazem bicos e uso de cartão de crédito compartilhado com a família. No caso dos trabalhadores autônomos, o Fisco esclarece que sabe que a movimentação financeira é sempre maior que o lucro final, maior que a renda efetiva do profissional. O reforço na fiscalização, reiterou o órgão, não afetará o profissional que usa o Pix para comprar materiais e insumos, porque a Receita já monitora a diferença entre os custos e o faturamento desde 2003. “Quem faz bicos e tem custos de produção não precisa se preocupar. Mesmo que movimentem mais de R$ 5 mil, a Receita já tem o hábito de monitorar essa diferença, como no caso de quem vende produtos ou serviços e usa o Pix para o pagamento”, explicou o Fisco. Pedreiros A mesma situaçã...
Ação alusiva aos 10 anos do programa será realizada nesta quarta-feira (18/12) (Fotos:Divulgação/PMF)
Para celebrar os 10 anos do Bicicletar, um dos sistemas públicos de bicicletas compartilhadas mais populares do Brasil, a Prefeitura de Fortaleza premiará nesta quarta-feira (18/12) os usuários mais ativos do programa com bicicletas. A ação será realizada a partir de 9h no Parque da Liberdade, Cidade das Crianças, no Centro.
Serão contemplados os usuários que mais pedalaram neste ano de 2024, sendo um homem e uma mulher pelo uso da versão adulta do sistema e uma criança usuária da versão infantil, o Mini Bicicletar. Outras duas bikes serão sorteadas para os usuários (um homem e uma mulher) que utilizaram o sistema no último domingo (15/12), quando o passe foi disponibilizado de forma gratuita em comemoração à primeira década de operação do serviço.
“O Bicicletar se consolidou como uma alternativa eficiente de transporte, promovendo mais qualidade de vida, redução das emissões de gases poluentes e maior integração entre os modais na Cidade. A entrega das bicicletas é mais uma forma de valorizar os usuários que fazem parte dessa história”, destaca Antônio Ferreira Silva, superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), órgão responsável pela execução do sistema.
As bikes e o sorteio foram providenciados pela Serttel, empresa gestora do contrato do programa.
Sobre o Bicicletar
Com os investimentos do Pedala Mais, política cicloviária de Fortaleza, o Bicicletar passou pelo maior processo de expansão e modernização de sua história neste ano. Foram implantadas 58 novas estações de bicicletas, além de outras 114 renovações e incorporação de 100 bikes elétricas. Com isso, o sistema passou a contar com 252 estações atendendo, pela primeira vez, todas as 12 regionais da cidade, um marco alcançado em setembro.
Atualmente, 52% da população vive a menos de 500 metros de uma estação do sistema, de acordo com levantamento da AMC, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Bicicletar já viabilizou mais de 7,2 milhões de viagens, estimando-se que mais de 286 mil usuários utilizaram o sistema impedindo a emissão de mais de 2.960 toneladas de gás carbônico na atmosfera.
Como utilizar
O Bicicletar oferece passe gratuito para usuários do Bilhete Único e Carteira de Estudante, permitindo viagens de até 60 minutos, de segunda a sábado, e 90 minutos aos domingos e feriados, com intervalo mínimo de 15 minutos entre as viagens. Fora do intervalo, é necessário adquirir um dos passes disponíveis (https://www.bicicletar.com.
Os usuários podem se cadastrar no aplicativo do Bicicletar, disponível para Android e iOS, e escolher ou reservar sua bicicleta. Alternativamente, é possível retirar as bikes utilizando o Bilhete Único diretamente nas estações, aproximando o cartão do leitor para liberar a bicicleta.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.