Sabor da infância, o pistache é encontrado na massa delicada e inconfundível dos doces e salgados da Cheiro do Pão
*Sabor da infância, o pistache é encontrado na massa delicada e inconfundível dos doces e salgados da Cheiro do Pão*
De uns anos para cá, ele virou o queridinho na receita dos chefs, padarias, docerias e restaurantes. Estamos falando do pistache, ou “*ouro verde*”, uma oleaginosa que é fonte de vitaminas C e E, rica em antioxidante, fibras, proteínas vegetais e minerais, e que nesta quarta-feira (26) tem uma data dedicada somente a ele. Para quem aprecia uma massa artesanal delicada e sabor inconfundível, a dica é experimentar um ou todos os produtos com esse ingrediente na *Cheiro do Pão*, em Fortaleza.
Para comemorar o “*Dia do Pistache*”, o padeiro Brunno Malheiros elaborou um cardápio de dar água na boca para o *Festival do Pistache*. Com atendimento em diversos canais, como WhatsApp, cardápio digital, atendimento no balcão, telefone e iFood, as opções para a data de hoje vão desde *Mil Folhas de Pistache*; *Financier de Pistache*; *Choux de Pistache*; *Croissant de Pistache* e o *Sanduíche de Burrata, Mortadela e Pistache*.
Diferente do modismo e até da descoberta desse sabor de cor verdinha, Brunno conta que o seu sabor preferido de sorvete, quando tinha apenas quatro anos, era de pistache. Essa paixão ele levou para a Cheiro do Pão ainda em 2020, quando abriu a padaria. Inclusive, com fornadas do seu famoso e internacional panettone o ano inteiro, que inclui, também, o sabor de pistache na massa. O produto, que leva sabor para as receitas doces e salgadas, é comprado da Califórnia, nos Estados Unidos.
“*Temos uma equipe alinhada aos propósitos do negócio e entregando o mesmo padrão de qualidade de produtos e atendimento aos nossos clientes*”
*Brunno Malheiros*
Com mais de mil toneladas importadas no ano passado, principalmente dos Estados Unidos e do Irã, a boa notícia é que o Brasil deve se tornar um produtor de pistache a partir de 2027, com os olhos todos voltados para a Serra da Ibiapaba, no Ceará. É que os estudos de viabilização pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) acontecem naquela região. O crescimento do consumo de pistache no país é crescente, sendo observado esse “boom” a partir de 2022.
*Serviço*:
*Cheiro do Pão – Festival do Pistache*
*Canais de Atendimento*:
- *WhatsApp do Padeiro*: (85) 99921-3333
- *Cardápio digital*: @cheirodopao
- *Atendimento no balcão*: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE
- *Reservas*: WhatsApp ou direto na loja
- *IFood*
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.