O tenente-coronel Ivan Souza Blaz Júnior, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi denunciado nesta quinta-feira (3) pelo Ministério Público do estado (MPRJ) pelos crimes de constrangimento ilegal e invasão de domicílio. O caso ocorreu em janeiro deste ano, em um prédio residencial de luxo, na zona sul do Rio. O Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública do Ministério Público (Gaesp) também requereu a suspensão da função pública do militar. De acordo com a denúncia, Blaz coordenou uma operação de inteligência após receber denúncia anônima de que o narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, estaria em visita ao pai em um apartamento no edifício. Na ocasião, Blaz era comandante do 2º batalhão da PM, Botafogo e, mesmo sem mandado judicial ou indícios concretos de crime em flagrante, autorizou a operação e o ingresso forçado de policiais militares no imóvel. Ele participou da ação de bermuda, com a camisa amarrada na c...
PAPO DE FINAL! Maranguape e Quixadá entram em campo neste sábado (12), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para decidir quem será o campeão da Série B do Campeonato Cearense 2024. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Ceará e pelo canal da Federação Cearense de Futebol (FCFTV) no YouTube.
Ambas as equipes já asseguraram o acesso à Primeira Divisão estadual na temporada 2026, após vitórias emocionantes nas semifinais, no último fim de semana. Agora, buscam coroar a campanha com o título da competição.
Será a primeira vez que Maranguape e Quixadá se enfrentam em uma final da Série B. Apesar disso, os dois clubes têm histórico em decisões da Segundona. O Quixadá, conhecido como Canarinho do Sertão, tem um título conquistado em 1967 e três vice-campeonatos. Já o Maranguape, o Gavião da Serra, chega à sua quinta final com a esperança de levantar a taça pela primeira vez, após quatro vices anteriores.
Na fase classificatória, as duas equipes terminaram com 16 pontos, o que evidencia o equilíbrio do confronto. Nas semifinais, tanto Maranguape quanto Quixadá saíram atrás no placar, mas conseguiram reverter os resultados, garantindo de forma dramática suas vagas na elite do futebol cearense.
O confronto contará com o comando de Marcelo de Lima Henrique, Árbitro Master que possuiu escudo FIFA de 2008 a 2014.
Confira a escala:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Master CBF)
Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Antonio Wellington Furtado (Especial)
Quarto Árbitro: Michelle Peixoto Safatle (CBF)
Quinto Árbitro: Carlos Eduardo Barbosa do Nascimento (Promissor CBF)
Inspetor de Arbitragem: Paulo Silvio dos Santos
A edição de 2025 irá homenagear o Tenente-Coronel Landim, reconhecido por sua atuação firme e comprometida com a ordem pública.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.