Neste dia 04 de novembro, foi celebrado o Dia do Oficial da Reserva de 2ª Classe do Exército Brasileiro (Oficial R/2). Em Fortaleza, acontecerão importantes eventos em homenagem aos referidos oficiais. Os Oficiais R/2 combatentes são militares formados nos extintos Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Fortaleza (CPOR), atualmente Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), e que, após completar seu serviço ativo, passam para a reserva e podem ser convocados ao serviço em situações excepcionais. Incluem oficiais de diversas especialidades, tais como Infantaria, Artilharia e Intendência, dentre outras. Cada categoria contribui com suas habilidades específicas, apoiando atividades de treinamento e capacitação de novas tropas, de consultoria técnica, de projetos de engenharia e logística, e de apoio em saúde operacional e assistencial. O extinto CPOR Fortaleza formou sua primeira turma em 1944 , contribuindo para a p...
Créditos: Lucas Emanuel/FCF
Os dois representantes do nosso futebol na Série A do Campeonato Brasileiro retornam a campo no próximo domingo (13), às 20h30, na Arena Castelão, para o primeiro Clássico-Rei na atual edição do certame nacional, que volta a ser disputado após a pausa em razão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O duelo é válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
O Leão, dono do mando de campo na partida, disputou doze partidas até aqui. Ao todo, o Tricolor do Pici contabiliza duas vitórias, quatro empates e seis resultados negativos. Na última partida, o Fortaleza foi superado pelo Santos/SP por 3 a 2, em duelo disputado na Arena Castelão. O Leão tem dez pontos e figura na 18ª posição na tabela.
Já o Alvinegro chega para a partida após onze partidas realizadas. O Vozão soma quinze pontos e ocupa a décima segunda colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Até aqui, a equipe alvinegra é detentora de quatro vitórias, três empates e quatro resultados negativos. Antes da paralisação do Campeonato Brasileiro, o Vozão jogou diante do Atlético Mineiro e foi superado pelo placar mínimo.
Este será o quarto Clássico-Rei na atual temporada. Pelo Cearense Superbet, as equipes se enfrentaram por três vezes, com duas vitórias alvinegras e um empate. O Alvinegro se sagrou bicampeão estadual.
O Clássico-Rei terá o paulista Raphael Claus no apito, auxiliado por Alex Ang Ribeiro/SP e Anne Kesy Gomes de Sá/AM. Enquanto o quarto árbitro será o amazonense Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. Por outro lado, a operação do árbitro de vídeo (VAR) ficará a cargo do catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.