A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe da Força Tática do 25º Batalhão, prendeu, na noite dessa sexta-feira (19), um homem de 19 anos suspeito de envolvimento em um homicídio no município de Pacajus. Na ação, duas armas de fogo, munições e materiais possivelmente relacionados ao crime foram apreendidos.
A ocorrência teve início após um homicídio a tiros no bairro Pedra Branca, onde a vítima, um homem de 39 anos, foi executada por dois indivíduos que fugiram a pé. Durante as diligências, os policiais receberam informações que apontavam para a participação de um suspeito monitorado por tornozeleira eletrônica. A partir da última localização registrada pelo equipamento, a composição localizou o indivíduo em uma casa em construção, no loteamento Condomínio Alto da Boa Vista, próximo à areninha do bairro.
No imóvel, o homem foi preso e, dentro de uma mochila, foram apreendidos: uma pistola calibre .380 inox com dois carregadores e oito munições, um revólver calibre .38 oxidado com seis munições, dois estojos deflagrados de mesmo calibre, além de roupas e uma balaclava. O suspeito ainda tentou resistir à abordagem, mas foi contido pela equipe. Um segundo envolvido no crime segue foragido.
O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de Horizonte, onde ele foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O homem possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante sua adolescência, respondeu a Atos Infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa (3x), ameaça (3x), dano (3x) e tráfico de drogas (2x).
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.