A infraestrutura de Fortaleza foi o destaque no Grande Expediente desta terça-feira (22). Os parlamentares evidenciaram obras de reforma e requalificação de equipamentos urbanos municipais, e a implementação dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) em Fortaleza.
Benigno Junior (Republicanos) falou sobre obras de requalificação realizadas em equipamentos urbanos pelo Poder Executivo Municipal. O parlamentar destacou a requalificação da lavanderia comunitária do bairro Vila União, a recuperação de quadra esportiva localizada próximo à unidade básica de saúde Roberto Bruno, também no Vila União, e a reconstrução da Praça do Barreão 2.
Sobre as lavanderias comunitárias, o parlamentar destacou tratar-se de espaço que assegura a subsistência de várias pessoas da localidade: “Lavando e engomando roupas, garantem o sustento da família”, afirmou.
Wander Alencar (AGIR) falou sobre a Indicação 1724/2025, em que sugere ao Executivo municipal a implementação de um CRAS, a ser localizado no bairro Sapiranga. Segundo Wander Alencar, em conversa com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), foi anunciada a implementação do equipamento na Sapiranga já para 2026. O parlamentar falou sobre a inauguração do CRAS Mucuripe, e elogiou a importância do equipamento para a população.
Wander Alencar também abordou a intervenção na Rua José Vilar de Andrade, no bairro Sapiranga. Segundo o vereador, a rua passará por requalificação, a ser anunciada em breve pelo Executivo municipal.
Balanço do mandato
No Grande Expediente desta terça-feira (22), o vereador Igor Nogueira (Mobiliza) fez uma retrospectiva do trabalho desenvolvido durante o período em que exerceu o mandato, ao despedir-se do cargo que ocupa como suplente do parlamentar licenciado Germano He-Man (Mobiliza).
Igor Nogueira agradeceu aos colegas e funcionários da Câmara de Fortaleza pela colaboração no exercício da vereança, e destacou ações, como projetos de lei, indicações e requerimentos. “Foram 120 dias de mandato e 188 ações oficiais. Mais de um pedido de ação por dia”, resumiu o parlamentar. Os vereadores registraram congratulações a Igor Nogueira pelo trabalho desempenhado.
Erro médico
A vereadora Adriana Gerônimo (PSOL) falou sobre caso ocorrido em Olinda, Pernambuco, em que mulher morreu após, segundo a parlamentar, erro médico e “pré-julgamento dos profissionais de saúde” daquela cidade. Adriana Gerônimo afirmou que o erro médico foi ocasionado por suspeita de que a paciente havia realizado aborto. “A moralidade a matou. A negligência e a desimportância pela vida dela, como mulher negra, a mataram”, disse a vereadora. Adriana Gerônimo também defendeu a legalização do aborto em casos como o de crianças vítimas de estupro.
Foto: Érika Fonseca
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.