Com auxílio das tecnologias da SSPDS, PMCE captura dupla em posse de carro roubado com placas adulteradas
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio das tecnologias da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, suspeito de conduzir um veículo com registro de roubo e com placa adulterada, na companhia de uma adolescente, de 17 anos. A ação ocorreu no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
A equipe realizava o patrulhamento ostensivo, quando foi informada por operadores do Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) sobre um carro trafegando na região suspeito de ter sido utilizado em crimes. Após abordagem, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo e estava com a placa adulterada.
Diante disso, o condutor do automóvel, um homem, de 20 anos, com passagens por lesão corporal, associação criminosa, corrupção de menor, resistência, desobediência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, foi conduzido até uma unidade policial junto com outras três pessoas.
Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e corrupção de menor. Já para uma adolescente, de 17 anos, foi lavrado um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto a corrupção de menor. Outros dois indivíduos conduzidos foram ouvidos e liberados por não haver indícios de participação nos crimes.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.