Procedimento instaurado apura possíveis danos e crimes ambientais praticados no processo de desmatamento
Foto: Portal da Copa/Wikimedia Commons
O Ministério Público Federal no Ceará investiga a prática de possíveis irregularidades e crimes ambientais no processo de desmatamento de vegetação em suposta Área de Preservação Permanente (APP) próxima ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
De acordo com o procurador da República Alexandre Meireles, procedimento administrativo instaurado apura se a área desmatada está dentro de polígono da Mata Atlântica em Fortaleza e se houve interferências na fauna e flora da região, que conta com riachos, nascentes e olhos d’águas.
No âmbito do procedimento administrativo, o MPF notificou todos os envolvidos nas possíveis irregularidades e requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Federal para que o caso seja investigado também no âmbito criminal.
Entenda - A área foi desmatada para construção de condomínio logístico da Aerotrópolis Empreendimentos S.A., na área do Aeroporto de Fortaleza. O empreendimento é localizado na rodovia BR-116, Base Aérea, bairro Aeroporto.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce
Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.