Outubro Rosa: Prefeitura de Fortaleza promove ações para conscientizar sobre câncer de mama Intuito é conseguir ajudar mulheres em tratamento no resgate da autoestima, coragem e esperança

Em alusão ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), inicia, neste mês, campanha especial de arrecadação de lenços, que serão destinados a mulheres em tratamento contra o câncer.
Durante todo o mês de outubro, pontos de coleta estarão disponíveis em diversos espaços públicos da Prefeitura, como secretarias, centros de referência e prédios administrativos. Com o tema "Cada lenço doado é um carinho compartilhado”, a iniciativa tem como objetivo oferecer um gesto de carinho e solidariedade às pacientes que enfrentam a perda dos cabelos durante o tratamento quimioterápico. O intuito é conseguir ajudar mulheres em tratamento no resgate da autoestima, coragem e esperança.
Os lenços podem ser entregues em qualquer ponto de coleta, de segunda a sexta-feira, durante o horário de funcionamento dos órgãos. É importante que os itens estejam limpos e em boas condições de uso.
A ação integra as atividades do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Além da arrecadação de lenços, ocorrerão palestras, orientações sobre saúde da mulher e intensificação dos exames de rastreamento, como a mamografia.
Como abertura oficial das ações, ocorre, nesta terça-feira (7/10), uma roda de conversa especial com o tema “Para além do laço: um debate necessário”, às 17h, no Centro Cultural Belchior. A atividade será conduzida por profissionais da saúde e contará com a presença de mulheres que compartilharão suas experiências de superação. Um aulão de Zumba antecipará a palestra e ambos serão abertos ao público
Serviço
Roda de conversa especial com o tema “Para além do laço: um debate necessário”
Data: 7/10 (terça-feira)
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 - Praia de Iracema)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.