Pular para o conteúdo principal

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump Vice-presidente citou nova exclusão de produtos de tarifaço

  O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirmou neste sábado (4), em Brasília, que houve   novos avanços   na redução de tarifas do governo dos Estados Unidos (EUA) sobre produtos brasileiros. Isso ocorreu, observou, após o rápido encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas, no fim de setembro. "Depois da conversa do presidente Lula com o presidente Trump, esta semana, segunda-feira (29), alguns produtos, como madeira macia e serrada, [que] estavam em 50%, passaram para 10%. Armário, móveis, sofá, tem ali o detalhamento dos produtos, estava em 50%, passaram para 25%. E o que é a Seção 232 [da Lei de Comércio dos EUA]? Nós e o mundo estamos iguais. Então, quando você fala armário, móvel, é 25% para o Brasil e para o mundo todo, você não perde competitividade", afirmou Alckm...

PMCE e Receita Federal edeflagram operação de combate à contrafação em Fortaleza

 

Na manhã dessa sexta-feira (3), a Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e a Receita Federal deflagraram uma operação de combate à contrafação em Fortaleza. A ação contou ainda com o apoio dos escritórios das marcas afetadas.

No estabelecimento comercial, alvo da fiscalização, um distribuidor abastecia todo o estado e divulgava em redes sociais produtos contrafeitos com valores abaixo do mercado. Na ocasião foram apreendidos roupas, calçados, perfumes, relógios e óculos, totalizando 235 volumes de mercadorias ilegais.

O BEPI realizou o levantamento técnico-operacional que subsidiou a ação e prestou apoio tático e logístico durante o cumprimento das diligências, atuando de forma integrada com as equipes da Receita Federal.

Participaram da operação 20 servidores da Receita Federal e oito policiais do BEPI. As mercadorias apreendidas foram recolhidas e encaminhadas às autoridades competentes para os trâmites legais.

A Receita Federal e a PMCE reforçam o compromisso com a proteção da economia legal e com a cooperação interinstitucional visando coibir práticas ilícitas que prejudicam consumidores e marcas.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Receita Federal

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.