Prefeitura de Fortaleza lança Programa de Ensino Digital, com 3 mil vagas gratuitas em cursos de tecnologia, idiomas e inteligência artificial Inscrições estão abertas até 6 de novembro de 2025
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), lançou, nesta quarta-feira (15/10), o Programa de Ensino Digital 2025, iniciativa que oferece 3 mil vagas gratuitas em cursos on-line nas áreas de Tecnologia da Informação, Idiomas, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Pessoas.
O evento de lançamento ocorreu na sede da Citinova e contou com a presença do presidente da Fundação, George Lima, do representante da Dell Computadores do Brasil, Éder Soares, e do representante da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Fran Oliveira, além de representantes do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro).
Durante a solenidade, o presidente da Citinova, George Lima, destacou o papel da Fundação na promoção da inovação e da inclusão digital em Fortaleza. “Acreditamos que a tecnologia deve estar a serviço das pessoas. Este programa amplia o acesso à qualificação profissional e cria novas oportunidades para quem busca se preparar para o mercado de trabalho. É uma ação concreta da Prefeitura de Fortaleza e da Citinova para promover uma cidade mais inovadora, inclusiva e humana”, afirmou.
Parceria e alcance nacional
O programa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, a Citinova, a Dell, Uece e o Iepro. As capacitações são ofertadas por meio da plataforma Dell Accessible Learning (DAL), que permite estudo remoto, com recursos de acessibilidade e acompanhamento especializado.
Cursos disponíveis
As formações abrangem diversas áreas do conhecimento, incluindo Informática Prática, Introdução à Programação, Power BI para Educação, Inteligência Artificial para Estudos Criativos, Comunicação Corporativa, Atendimento ao Cliente e Inglês com Ênfase em Tecnologia da Informação.
As vagas são voltadas especialmente para adultos em busca de qualificação profissional, trabalhadores informais, pessoas com deficiência, professores da rede pública, estudantes do ensino médio e moradores de áreas periféricas em situação de vulnerabilidade social.
Inscrições abertas
As inscrições estão abertas até 6 de novembro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Citinova.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.