Prefeitura organiza operação de mobilidade para realização do Evangelizar É Preciso
Para facilitar o deslocamento do público, evento contará com linhas de ônibus extras e implementação de desvios e bloqueios viários
Neste sábado (25/10), dia da realização do Evangelizar É Preciso, a Prefeitura de Fortaleza implementará uma operação de mobilidade para garantir a segurança e o deslocamento dos fiéis que vão se dirigir ao Aterro da Praia de Iracema. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania destinará um efetivo total de XX agentes e orientadores para o controlar a circulação e implementar bloqueios e desvios viários, enquanto a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus com 20 veículos extras.
A AMC iniciará, a partir das 5h da manhã, o reforço no monitoramento de tráfego, incluindo a coibição de estacionamento irregular e bloqueios das ruas que dão acesso à Av. Historiador Raimundo Girão, a partir da Av. Monsenhor Tabosa. As ruas Monsenhor Bruno, Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Virgílio Vasconcelos, por exemplo, serão interditadas para montagem da estrutura do comércio ambulante.
Os trabalhos seguem com a interdição da Av. Historiador Raimundo Girão, a partir das 9h, entre a Av. Rui Barbosa e a Rua Ildefonso Albano.
Como opção de desvio, o condutor que segue na Av. Historiador Raimundo Girão, no sentido Centro/Aldeota, deve utilizar a Rua Ildefonso Albano e, em seguida, a Av. Monsenhor Tabosa. Já no sentido Aldeota/Centro, a orientação é entrar à esquerda na Rui Barbosa, à direita na Tenente Benévolo ou Deputado Moreira da Rocha e continuar pela Av. Dom Manuel.
Conforme a demanda do público, o bloqueio poderá ser ampliado para o cruzamento da Av. Abolição com Rua Nunes Valente, apenas no sentido Centro. Neste caso, o motorista que trafega pela Av. Abolição deve dobrar à esquerda na Rua Nunes Valente e seguir itinerário vigente.
A população pode acionar a AMC em casos de ocorrência de trânsito pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).
20 ônibus extras
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a frota de ônibus para o evento religioso. Além das 16 linhas que já circulam aos sábados nas proximidades do evento, serão disponibilizados 20 veículos extras para atender a população, em operação das 12h à meia-noite.
Os ônibus extras sairão dos terminais de integração, oferecendo viagens diretamente para o Aterro da Praia de Iracema. A distribuição será a seguinte: Papicu (3), Messejana (3), Parangaba (5), Siqueira (4) e Antônio Bezerra (5).
Os horários e trajetos podem ser consultados pelo aplicativo Meu Ônibus, disponível para Android e iOS. Os passageiros poderão utilizar a integração pelo Bilhete Único, garantindo mais comodidade e agilidade no deslocamento.
Linhas que passam no entorno do local do evento:
011 – Circular I
012 – Circular II
051 – Grande Circular I
052 – Grande Circular Il
071 – Antônio Bezerra / Mucuripe
073 – Siqueira / Praia de Iracema
077 – Parangaba / Mucuripe
099 – Siqueira / Mucuripe / Barão de Studart
130 – Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II/SFS
711 – Barra do Ceará / Cais do Porto
752 – Caça e Pesca / Centro
901 – Papicu/Dom Luís/Centro
905 – Cidade 2000/Vicente Pinzón/Centro
906 – Caça e Pesca / Serviluz / Centro
907 - Castelo Encantado / Centro/SP1
908 - Castelo Encantado / Centro/SP2
Segurança
Na área de segurança, a Prefeitura de Fortaleza empenhará um suporte ao evento Evangelizar é Preciso com 38 agentes, entre servidores da Secretaria da Segurança Cidadã e Guardas Municipais. O trabalho será concentrado em todo o entorno da área da festa, na faixa de areia e no mar, incluindo patrulhamento a pé, em bicicletas, motocicletas e em viaturas, além de salvamento aquático. A GMF estará ainda no apoio às equipes da AMC, Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Fortaleza, que também trabalharão em regime de plantão.
Na operação serão utilizados equipamentos de radiocomunicação e câmeras de videomonitoramento, manuseadas por videoperadores da Centro de Comando e Controle de Fortaleza (CCCFor) e pelos agentes em campo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.