Entre o material apreendido na ofensiva, estavam dois fuzis
Uma ação integrada das Forças de Segurança, com o objetivo de enfraquecer grupos criminosos e retirar mais armas de fogo das ruas, resultou, na tarde desta sexta-feira (3), na apreensão de sete armas de fogo e 517 munições em Itapipoca, município pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado. O material, segundo as investigações, estava em poder de um grupo criminoso que atuava na região. O levantamento de informações foi conduzido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pelo Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), ambos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Já a ação de campo, que culminou nas apreensões, foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), unidade especializada da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Com base nas investigações da Polícia Civil, foi identificado que um imóvel abandonado estaria sendo utilizado como esconderijo para o arsenal. De forma rápida, equipes do CPRaio da PMCE diligenciaram até o local e encontraram dois fuzis calibre 5.56, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, duas carabinas calibre .40 e um revólver calibre .38. Além disso, 517 munições e 12 carregadores de arma de fogo.
O arsenal foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Itapipoca, unidade da PCCE, que dará continuidade às investigações para identificar a origem das armas e realizar diligências com o objetivo de localizar os suspeitos do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.