Pular para o conteúdo principal

*CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA A CANTORA MELLY PELA PRIMEIRA VEZ NO SHOW “AMARÍSSIMA V.2”*

  *CAIXA CULTURAL FORTALEZA APRESENTA A CANTORA MELLY PELA PRIMEIRA VEZ NO SHOW “AMARÍSSIMA V.2”* _Destaque do cenário pop contemporâneo, a jovem cantora baiana se apresenta em seis sessões, com uma releitura de seu álbum de estreia_ A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 31 de outubro e 08 de novembro, “Amaríssima V.2” – novo show da cantora baiana Melly e trio. A artista chega à capital cearense trazendo releituras de seu disco de estreia, Amaríssima, além de canções que marcaram sua trajetória artística. Serão seis apresentações no total, aos finais de semana, com ingressos ao custo de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), que estarão à venda na plataforma Bilheteria Cultural. Com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, o espetáculo apresenta Melly na sexta-feira (31/10) e no sábado (1º/11), às 19h; e domingo (02/11), às 18h. Na semana seguinte, na sexta (07/10), às 19h e no sábado (08/10), em dois horários, às 17h e 20h. A primeira sessão, no dia 31 de outubro, será gr...

Supesp e Aesp realizam II Curso de Análise Criminal

 

Entender como os dados estatísticos e como as informações integradas contidas em indicadores criminais podem auxiliar na tomada de decisões dos gestores de segurança pública, na atuação policial nas ruas, na definição de estratégias para o combate ao crime e na prevenção à criminalidade. Com esse intuito, teve início, nessa segunda-feira (20/10), a aula inaugural da II turma do curso Análise Criminal, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE), com a coordenação pedagógica da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE).

As aulas, no formato presencial, acontecem no laboratório da Aesp, a partir desta terça-feira (21/10), e são voltadas para profissionais de dados ligados à SSPDS-CE, a suas vinculadas e afins. Durante a abertura do curso, que contou com a mensagem de boas vindas da superintendente da Supesp, Juliana Barroso, foi enfatizada a importância dessa atualização proporcionada pelo curso, principalmente, ao se visualizar os desafios cada vez maiores de se pensar o combate à criminalidade na atualidade e os suportes usados pelo crime na era digital.

“É imprescindível buscarmos nesse momento uma compreensão mais abrangente de como fazer o uso de tecnologias como a Inteligência Artificial (IA), o georreferenciamento, a estatística dentro da análise criminal, proporcionando uma aproximação cada vez maior com a realidade das ruas e com as melhores soluções e estratégias para a redução da criminalidade”, reforçou a superintendente, agradecendo a participação e o empenho de todos nessa segunda edição do curso.

Também estiveram presentes na aula inaugural: os diretores de Estratégia de Segurança Pública (Diesp/Supesp) e de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança (Dipas/Supesp), coronel Gonçalo Barreto e Eudázio Sampaio, respectivamente; além dos assessores da Diretoria de Estatística e Geoprocessamento, Thiago Oliveira e Matheus Osterno, que apresentaram o painel Dados da Segurança Pública. Na ocasião, foram repassadas informações sobre a didática do curso, horários, temas, trabalho de conclusão, entre outros pontos. O curso contará com a coordenação do geógrafo e assessor da Diesp, Flávio Moreira.

Integração

Alunos de várias instituições, como a Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), setores de inteligência de algumas vinculadas da SSPDS, marcaram presença na aula de abertura do curso, que continua até o dia 30 de outubro, no Laboratório da Aesp.

Para a capitã do Departamento de Inteligência da Casa Militar do Estado do Pará, Renata de Jesus Canuto, a realização desse curso é imprescindível para troca de conteúdos, de conhecimento estratégico. “Tudo que teremos contato aqui traz um aprimoramento para as forças de segurança e nos possibilita entregar um trabalho cada vez melhor”, disse Renata.

Parceira da segunda turma do curso de Análise Criminal, a Aesp tinha entre os participantes da aula Ramon Tavares, da secretaria acadêmica do órgão, que enfatizou a importância dessa integração para o aperfeiçoamento. “Para nós da Aesp é uma honra estar aqui, somando e contribuindo para o sucesso dessa formação”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.